NOTÍCIAS

jogo das estrelas
22 de fevereiro de 2022

Técnicos e confrontos do Jogo das Estrelas 2022 são revelados no ShowTime

Estão definidos os técnicos do Jogo das Estrelas 2022. O nome dos quatro comandantes foram revelados ao vivo nesta segunda-feira, no NBB ShowTime, assim como os confrontos da maior festa do basquete brasileiro, que acontecerá nos dias 18 e 19 de março, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Após uma votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, foram escolhidos os seguintes treinadores: David Pelosini (Pinheiros), Gustavo De Conti (Flamengo), Helinho Garcia (Sesi Franca) e Léo Costa (123 Minas).

O técnico mais votado foi Gustavo de Conti, que teve 52,05% dos votos e assumirá o comando de uma das equipes do NBB Brasil (Time Deodato). Em segundo lugar, Helinho Garcia teve 34,88% das menções e comandará a segunda equipe do NBB Brasil (Time Cablock). Na sequência, Léo Costa foi o treinador mais votado para coordenar o NBB Mundo (Time DJack), com 29,25% dos votos. Por ser o atual tri-campeão da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), David Pelosini ficará com os jovens do NBB Novas Estrelas (Time Monstrinho).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Atual campeão do NBB e quatro vezes eleito Técnico do Ano, Gustavo de Conti participará do Jogo das Estrelas como técnico principal pela quarta vez em sua carreira. Em 2014, comandou o NBB Mundo e também foi técnico do NBB Brasil em duas oportunidades (2018 e 2021). À frente do Time Deodato, Gustavinho comandará Rafael Mineiro, seu atleta na Gávea, além dos outros oito grandes nomes do NBB Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Campeão da Copa Super 8 SKY 2019 e atualmente no comando do líder Sesi Franca, equipe de melhor campanha do NBB 2021/2022, Helinho Garcia vai para sua segunda participação como técnico principal no Jogo Das Estrelas do NBB. Em 2019, o treinador foi o escolhido para chefiar os atletas do NBB Brasil, assim como em 2022 – Helinho ficará no comando do Time Cablock, do NBB Brasil, que conta com dois de seus principais atletas: Lucas Dias e Lucas Mariano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Já no NBB Mundo, o comandante escolhido foi o atual campeão da Copa Super 8 SKY. À frente de um bom trabalho no 123 Minas, Léo Costa será o treinador do NBB Mundo pela segunda vez seguida em sua carreira e encontrará dois de seus principais estrangeiros em seu time no Jogo Das Estrelas: Shaq Johnson e Tavario Miller.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Para finalizar o quarteto de treinadores selecionados para o maior evento do basquete brasileiro, David Pelosini comandará o NBB Novas Estrelas pela segunda vez seguida. Apesar de ter apenas dois anos de carreira como treinador principal, David Pelosini é o técnico mais vitorioso da história da LDB (competição de base realizada em parceria com o CBC) e encontrará no Jogo Das Estrelas 2022 alguns jovens que já são velhos conhecidos, como Gabriel Campos, Jonas Buffat e Paulo Scheuer.

Ainda no NBB ShowTime desta segunda-feira, o sorteio dos confrontos do Jogo das Estrelas 2022 foi realizado ao vivo e ficaram definidos desta forma:

Semifinal 1:

NBB Brasil (Time Deodato) x NBB Novas Estrelas

Semifinal 2:

NBB Brasil (Time Cablock) x NBB Mundo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

+ Confira os integrantes de cada time do Jogo das Estrelas 2022

Programação do Jogo das Estrelas 2022:

Sexta (18/03)
18h30 – Flamengo x Paulistano (válido pelo NBB)
Na sequência – Torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas

Sábado (19/03)
16h10 – Jogo das Estrelas do NBB
Semifinais (12 minutos cada)
Final (2 tempos de 8 minutos)

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Apoio
Apoio
Apoio


Apoio
Apoio
Bola Oficial


Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Chancela