NOTÍCIAS

jogo das estrelas
5 de março de 2021

Técnicos dos quatro times do Jogo das Estrelas 2021 são definidos

Estão definidos os quatro técnicos das equipes do Jogo das Estrelas 2021, que está marcado para os dias 19 e 20 de março, ao vivo na ESPN e TV Cultura. Depois de uma pré-votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, foram escolhidos os seguintes treinadores: Gustavo De Conti (Flamengo), Cláudio Mortari (São Paulo FC), Léo Costa (Minas TC) e David Pelosini (EC Pinheiros).

O mais votado entre os treinadores foi Gustavo De Conti, que teve 50,05% das menções e assumiu uma das vagas do NBB Brasil (Time Marquinhos). Na sequência apareceu Léo Costa, que ganhou 33,39% dos votos e ficou no comando do NBB Mundo (Time Shamell). O terceiro colocado foi Cláudio Mortari, que recebeu 18,97% dos votos assumiu o outro time do NBB Brasil (Time Brabo). Enquanto isso, o estreante David Pelosini ficará com os jovens do NBB Novas Estrelas por ser o atual bicampeão da LDB (competição de base realizada em parceria com o CBC).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Três vezes eleito o Técnico do Ano do NBB, Gustavo De Conti participará pela terceira vez do Jogo das Estrelas como treinador principal. Ele comandou o NBB Mundo em 2014 e o NBB Brasil em 2018, além de ter sido auxiliar do time brasileiro em 2016, ao lado de José Neto, ex-técnico do Flamengo. Inclusive, De Conti comandará ninguém menos que o capitão Marquinhos, seu atleta no clube da Gávea.

De volta ao Jogo das Estrelas após nove anos, Cláudio Mortari comandará um time do NBB Brasil pela primeira vez. Quando esteve presente como treinador principal, em 2009, a partida festiva possuía um outro formato, com equipes mistas – Time Ubiratan x Time Rosa Branca. Já em 2012, Mortari participou como auxiliar do Guerrinha na equipe brasileira.

Já Léo Costa fará sua estreia como treinador principal no Jogo das Estrelas. Em 2014, ele participou do evento como auxiliar de Gustavo De Conti no NBB Mundo. Desta vez, Léo também estará com os estrangeiros, mas com a responsabilidade de comandar a equipe do capitão Shamell.

Em sua primeira temporada como treinador principal do NBB, David Pelosini terá uma missão já conhecida por ele em sua carreira: comandar jovens atletas. Mas agora, os prospectos do NBB Novas Estrelas (Sub-25). Multicampeão nas categorias de base pelo Pinheiros, Pelosini foi o escolhido por ser o maior campeão da história da LDB, competição nacional de base organizada pela LNB em parceria com o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes. À frente do Novas Estrelas, David Pelosini reencontrará alguns jogadores com quem já trabalhou na base, como o próprio capitão do time Georginho De Paula.

Sobre o Jogo das Estrelas 2021

O Jogo das Estrelas 2021 acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ). A 12ª edição do evento marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil.

Além disso, essa edição estreará um formato inovador. Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes – duas do NBB Brasil (Time Brabo e Time Marquinhos), NBB Mundo (Time Shamell) e NBB Novas Estrelas (Time Georginho).

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Betmotion Habilidades, 3 Pontos e Enterradas.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte