NOTÍCIAS

jogo das estrelas
19 de fevereiro de 2021

Recordista, Shamell vai ao seu 12º Jogo das Estrelas em 12 edições

Se tem alguém que costuma BRILHAR no Jogo das Estrelas, esse alguém é Shamell. Aos 40 anos vai para a sua 12ª aparição em 12 edições do evento e com isso seguirá como único atleta de todos os tempos a ter 100% de presença no espetáculo. E o melhor, como capitão do NBB Mundo.

Ao longo de todas as temporadas do Jogo das Estrelas, Shamell colecionou feitos. Ele é o recordista em troféus de MVP conquistados, com três (2009, 2016 e 2017), além de ser o maior cestinha da história do evento, com 232 pontos totais – média de 21,2 por jogo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Depois de nove anos com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, o Jogo das Estrelas de 2021 terá um formato diferente. Serão quatro times na disputa, cada um comandado por um capitão. Além disso, atletas e clubes estão unidos para transformar o evento em uma grande ação social.

+ Saiba mais sobre o Jogo das Estrelas 2021 e seus formatos

“Esse formato beneficente é muito legal. É um ano de pandemia e por isso vale muito a pena ajudar quem mais precisa. Essa mudança no sistema dos times também caiu muito bem, porque é uma temporada completamente diferente das anteriores”, declarou Shamell, que é o maior cestinha da história do NBB (7.977 pontos).

“Apesar de não ter público, fico feliz que os fãs vão ter entretenimento, vão assistir aos melhores do NBB competindo e ao mesmo tempo ajudando quem mais precisa. Mesmo de casa, o público vai conseguir apreciar um grande evento do nosso esporte”, completou o capitão do NBB Mundo, completou.

Para sua edição 2021, o Jogo das Estrelas contará com “mini-jogos” de 10 minutos entre as quatro equipes participantes, no formato de Final Four. Shamell já sabe quem irá enfrentar na semifinal: o NBB Novas Estrelas (Sub-25), capitaneado por ninguém menos que Georginho, seu companheiro de São Paulo FC.

Aos 24 anos, Georginho é o jogador mais jovem da história a ser eleito o King of The Season (MVP) do NBB – 2019/2020. Além disso, é recordista em triplos-duplos de todos os tempos da competição. E no Jogo das Estrelas, logo de cara, terá um de seus maiores mentores pela frente.

Sistema de votação e torneios

A votação das equipes que disputarão a partida será feita em dois momentos. A primeira parte envolverá os técnicos, assistentes e três atletas das 16 equipes do NBB, além de personalidades do basquete e da imprensa especializada. Eles irão definir os 10 nomes mais bem votados nos times Mundo e Jovens Estrelas, além dos 20 com mais votos no NBB Brasil.

Esses 40 jogadores serão, mais tarde, escolhidos pelos capitães de cada equipe, através de uma live nos perfis digitais do NBB. Cada capitão irá selecionar mais sete jogadores que farão parte de seus respectivos elencos no Jogo das Estrelas 2021.

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte