NOTÍCIAS

jogo das estrelas
13 de março de 2022

Pelo quinto ano consecutivo, Twitter fecha parceria com o Jogo das Estrelas do NBB

Se a última edição do Jogo das Estrelas foi um sucesso de interações, o torneio de 2022 promete ser ainda mais. Em parceria com o Twitter, o perfil oficial do NBB ativará de sexta-feira (18/03) até domingo (20/03) as hashtags com emojis exclusivos do evento.

Além da #JogoDasEstrelasNBB, algo já tradicional no evento, cada capitão ganhou o seu emoji personalizado com uma hashtag, construída junto aos atletas. São elas #TimeMONSTRINHO, #TimeDEODATO, #TimeDJACK e #TimeCABLOCK.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

#TimeDEODATO

Representação da letra G, de Guilherme, simbolizada pelo punho cerrado. Punho cerrado atrelado às vivências e lutas que o atleta busca carregar consigo e representar. Simboliza também a valorização da estética negra na representação da silhueta de seu cabelo.

#TimeCABLOCK

Energia, força e história! Ícone da xícara café remetendo à paixão do capitão pela agricultura e a força e energia do time. Símbolo de explosão representando a explosividade, em seus mais diversos sentidos, dos atletas do time. Símbolo de block pela fama do atleta de dar vários tocos. Também remete ao nome do time.

#TimeDJACK

Ícone literal do atleta, busca simbolizar e valorizar sua expressão estética com o cabelo trançado e barbas longas. É uma marca registrada do jogador.

#TimeMONSTRINHO

Ousadia e alegria! O time dos jovens leva o nome, e emoji, de seu capitão! O bordão já icônico nas transmissões do NBB, o “Monstrinho”, representa a atitude e irreverência que o time carrega.

Parceria de longa data:

Parceria com o Twitter já dura cinco anos no Jogo Das Estrelas (Arte/LNB)

A parceria de sucesso entre Twitter e NBB (LNB) já é de longa e teve início ainda em 2017, com transmissões ao vivo de partidas do NBB na plataforma. A boa relação se estendeu ao longo dos anos e permanece até hoje com várias ativações, principalmente nos principais momentos da competição, como nos Playoffs e Jogo Das Estrelas.

Sediado no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, o Jogo das Estrelas de 2022 está marcado para os dias 18 e 19 de março. Seguindo o mesmo formato da última temporada, o jogo principal será dividido em quatro equipes, cada uma com um capitão, sendo subdivididas em dois NBB Brasil, NBB Mundo e Novas Estrelas – Sub-23. Os capitães, em ordem, são: Gui Deodato (123 Minas), Bruno Caboclo (São Paulo), David Jackson (Franca) e Yago (Flamengo).

A 14ª edição do JDE, assim como em 2021, terá leilões especiais de bolas, camisas e ingressos para a festa de lançamento patrocinada pela Budweiser, está na quinta-feira (17/03). Os valores arrecadados serão destinados à instituição SOS Serra, que apoia famílias em necessidade e afetadas pelas trágicas chuvas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

O formato de disputa do Jogo das Estrelas 2022 será parecido com o da última edição. Os confrontos já foram definidos, por sorteio, e ficaram da seguinte maneira:

Semifinal 1: #TimeDJack x #TimeCablock

Semifinal 2: #TimeMonstrinho x #TimeDeodato

As semifinais serão disputadas em dois tempos de 6 minutos, enquanto a final terá dois tempos de 8 minutos cada. No caso de prorrogação, os times irão para uma disputa de mata-mata da linha de 3 pontos. Quando um atleta de uma das equipes acertar e o outro errar, o vencedor do confronto será definido (algo semelhante a disputa de pênaltis alternadas no futebol).

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2022:

Sexta (18/03) – ao vivo na ESPN e Youtube do NBB

17h00 – Abertura dos portões

18h30 – Flamengo x Paulistano (válido pelo NBB)

21h – Início dos Torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterrada

Sábado (19/03) – ao vivo na ESPN, TV Cultura e Youtube do NBB

14h00 – Abertura dos portões

16h10 – Jogo das Estrelas do NBB

Semifinais (2 quartos de 6 minutos cada)

Final (2 quartos de 8 minutos)

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Apoio
Apoio
Apoio


Apoio
Apoio
Bola Oficial


Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Chancela