NOTÍCIAS

jogo das estrelas
10 de março de 2022

Parceria NBBet! segue forte

A parceira que já vem de longa data entre Betmotion e NBB segue também firme e ativa, pelo segundo ano consecutivo, no Jogo das Estrelas 2022. Na sexta-feira, dia 18 de março, a primeira noite do maior evento de celebração do basquete nacional já chega com a essência do Betmotion estampada no Torneio de Habilidades que leva o naming rights da marca. Além desta disputa, também teremos os confrontos de 3 pontos Budweiser e Enterradas Penalty, a partir das 21h, com transmissão ao vivo na ESPN e no Youtube do NBB.

Além da noite de grandes Torneios entre jogadores, para promover uma série de ações na beira da quadra e agitar o público durante o Habilidades Betmotion, a empresa convocou Douglas Viegas, o Ninja, dono de uma legião de fãs nas redes sociais. Ações espalhadas terão conteúdo in loco e digital para todos que acompanharem o evento.

Vale ressaltar que o Habilidades Betmotion se trata de uma disputa pelo menor tempo de execução do percurso com obstáculos. Dois atletas se enfrentam, o ganhador avança à fase seguinte. Assim como no ano passado, o circuito possui quatro etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos em direção a uma zona em que terão de fazer um passe para dentro de um arco. 

Em seguida, será colocada em prova a capacidade de aceleração e velocidade com a bola do atleta que terá que atravessar a quadra, com o objetivo de pontuar o mais rápido possível no outro lado. Para finalizar o percurso, os integrantes retornam para a base de início do percurso e finalizam tendo que acertar em cheio um arremesso de 3 pontos.

O atual campeão do torneio, Crescenzi (Unifacisa) está confirmado e terá sete concorrentes de peso na disputa por mais um título: Ricardo Fischer (BRB/Brasília), Fuller (Corinthians), Olivinha (Flamengo), Lucas Dias (Franca), Gui Abreu (Pinheiros), Betinho (Rio Claro) e Gruber (Luvix/União Corinthians).

Nesta temporada, Crescenzi chega com a missão de defender seu título e vencer novamente o Habilidades Betmotion.  Na edição passada o estadunidense naturalizado brasileiro teve que superar Felipe Ribeiro (Fortaleza BC), Wesley (Mogi) e depois Luciano Parodi (ex-123 Minas) para levantar o caneco. No Rio de Janeiro, Crescenzi pode se tornar o segundo atleta a ser multicampeão do torneio.

O armador do BRB/Brasília, Ricardo Fischer, é um destes adversários. Multicampeão pelo Bauru e Flamengo e MVP do Jogos das Estrelas em 2015, o atleta é conhecido principalmente por sua qualidade com o controle de bola e passe. Nesta temporada juntou 11.4 pontos por jogo e 4.4 assistências.

Quem volta para o Habilidades Betimotion nesta edição é Fuller, ala do Corinthians. Na edição do Jogo das Estrelas de 2019 o atleta caiu na primeira fase, mas dessa vez, além da sua rapidez e agilidade com a bola na mão, conta com a experiência na disputa para consagrar-se campeão. 

O Deus da raça está confirmado! O experiente Olivinha é multicampeão com a camisa rubro negra e conhecido por ter seu espaço no garrafão e dominá-lo durante as partidas. Aos 38 anos, o atleta acumula 10.6 pontos por jogo, 6.5 rebotes a cada partida na atual edição do NBB e promete dar trabalho nesta disputa.

A fim de reaver sua coroa, Lucas Dias, ala/pivô do Franca Basquete está nesta edição e tentará repetir o feito de 2019, quando foi campeão da disputa. Nela o atleta chegou com o “bonde andando”, bateu Pilar (Vasco da Gama), Wesley BH (123 Minas) e venceu Yago (Paulistano) e levantou o caneco no Pedrocão, em frente a sua própria torcida.

Gui Abreu, jovem ala do Pinheiros, também é presença confirmada no Habilidades Betmotion. Em seu primeiro ano na equipe adulta do time pinheirense, o jovem atleta, MVP das finais na LDB 2021, chega a este Jogo das Estrelas com 9.0 pontos por jogo e 4.6 rebotes por partida, e promete surpreender no torneio.

Atleta também do NBB Brasil no time Cablock, Betinho terá um encontro diferenciado um dia antes do jogo principal do evento na disputa de habilidades. Desta vez representando Rio Claro, o experiente atleta, que esteve em todas as edições do campeonato, acumulou 14.2 pontos por jogo nesta temporada.

O experiente ala/pivô Gruber, do Luvix/União Corinthians, vem como representante gaúcho do torneio. O atleta é mais um gigante infiltrado neste torneio e promete surpreender com sua habilidade no controle de bola. Nesta temporada o atleta é o terceiro em porcentagem de tiros fora do arco de seu time e pode surpreender na disputa. 

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Os participantes do Habilidades Betmotion 2021:

– Kevin Crescenzi (Unifacisa) – Atual campeão

– Lucas Dias (Sesi Franca) 

– Ricardo Fischer (BRB/Brasília)

– Fuller (Corinthians)

– Olivinha (Flamengo)

– Gui Abreu (Pinheiros)

– Betinho (Rio Claro/ABDC)

– Gruber (Fluvix/União Corinthians)

Todos os campeões do Habilidades Betmotion:

2011 – Fernando Penna (Franca)

2012 – Fernando Penna (Franca)

2013 – Fernando Penna (Pinheiros)

2014 – Nezinho (Brasília)

2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)

2016 – Rafa Luz (Flamengo)

2017 – Tyrone (Mogi das Cruzes)

2018 – Murilo Becker (Universo/Vitória)

2019 – Lucas Dias (Sesi Franca)

2020 – Não teve (COVID-19)

2021 – Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete)

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Apoio
Apoio
Apoio


Apoio
Apoio
Bola Oficial


Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Chancela