NOTÍCIAS

jogo das estrelas
15 de março de 2021

NOVO (OU VELHO) BAURU?

Se você está tendo um ‘dejà vu’ ao ver a lista de jogadores do Time Brabo – draftados pelo próprio Alex Garcia – não estranhe. É que dos sete escolhidos pelo camisa 10 do Bauru Basket, três atletas – além do próprio capitão – já compartilharam do mesmo vestiário. Lembra daquele incrível time do Dragão que tinha Alex Garcia, Rafael Hettsheimeir, Gui Deodato e Ricardo Fischer na temporada de 2014/2015? Naquela ocasião, o quarteto foi bicampeão paulista, campeão da Liga das Américas, campeão da Liga Sul-Americana, vice campeão do NBB, vice campeão no Mundial de Clubes contra o Real Madrid e ainda foram convidados para uma disputa na pré-temporada da NBA com New York Knicks e Washington Wizards. 

Há seis temporadas, Alex, Hettsheimeir, Gui Deodato e Fischer somaram – juntos – 1.989 pontos, 693 rebotes e 507 assistências. E, agora, terão a chance de voltar a dividir a mesma equipe em disputa que acontece no dia 20 de março, às 16h, pelo Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro. Eles estão escalados para o Time Brabo – um dos times do NBB Brasil junto com o Time Marquinhos.

“Escolhi esses jogadores porque são pessoas que eu gosto de estar junto e que eu confio muito dentro de quadra. Joguei anos com o Fischer e ele tem muita experiência. O Gui Deodato é um cara que está sempre comigo também, jogamos em Bauru e no Minas juntos. E Rafael (Hettsheimeir) é o meu melhor amigo e o melhor jogador do país. Foi por isso que fiz essas escolhas”, afirma Brabo.

Para Rafael Hettsheimeir jogar novamente com esses atletas será muito bom. “Estou muito feliz de encontrar outra vez com esses grandes jogadores e amigos. Conheço o Alex há vinte anos, tenho ele como um irmão mais velho, que sempre me ajudou e me aconselhou desde o início da minha carreira. Sou muito grato a isso. Vai ser um prazer enorme estar com eles todos em quadra novamente”, fala.

Ricardo Fischer e Gui Deodato aprovaram a “nova equipe”. “É uma nostalgia boa demais. Muitos torcedores já vieram falar comigo sobre isso e vai ser bem divertido”, comenta o armador do Corinthians. “Estou achando incrível ainda mais porque o evento tem todo esse lado social. Vai ser sensacional relembrar alguns momentos. Cabe até umas jogadas combinadas, né?”, brinca Gui.

Além deles, o Time Brabo conta com Lucas Dias, Alexey, Betinho e Renan Lenz. O capitão Alex Garcia, aliás, valoriza os companheiros de equipe, já que Renan Lenz jogou com Brabo em Bauru na temporada 2017/2018 e Alexey divide a quadra com o camisa 10 na atual temporada. 

O formato da disputa será inovador. Os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final Four”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

 

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)

3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)

4º Período: Final (entre os times vencedores)

 

A transmissão do Jogo das Estrelas 2021 será feita pela ESPN e pela TV Cultura, além do Facebook do NBB e da Twitch com o ex-jogador e influencer Douglas “Ninja” Viegas, através do canal Nunca Mexa (twitch.tv/nuncamexa). Ninja, aliás, terá uma comunicação constante com os quatro capitães do Jogo das Estrelas durante todo o evento, dentro e fora das quadras.

A disputa entre NBB Brasil, NBB Mundo e NBB Novas Estrelas acontece no dia 20 de março, às 16h, no Rio de Janeiro (RJ), e marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil.

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades Betmotion, 3 Pontos Bud e Enterradas Kwai, que acontecerão no dia 19 de março (sexta-feira), a partir das 19 horas.

 

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte