NOTÍCIAS

jogo das estrelas
18 de março de 2022

Lucas Dias, o insaciável

Lucas Dias completa dez anos de NBB nesta temporada e marca presença no Jogo das Estrelas com o que tem de melhor possível. Depois do prêmio Oscar Schmidt de Cestinha e troféu de King Of The Game (MVP) do Jogo das Estrelas na última temporada, o ala/pivô de Franca quer o bicampeonato do Habilidades Betmotion – venceu pela primeira vez no JDE 2019, em Franca.

+ Lucas Dias campeão do Torneio de Habilidades

Lucas Dias, campeão do Desafio de Habilidades de 2019, em Franca (Fotojump/LNB)

Na temporada passada, Lucas Dias não contou com a sorte e caiu precocemente, ainda nas quartas de final, para Wesley, do Mogi das Cuzes. Para esta edição, Lucas promete foco máximo e frisa que a preparação será ainda maior. 

“Eu sei que eu errei em deixar a bola escapar. Mas esse ano estarei muito mais preparado e focado. É um evento lindo e irei lutar para conquistá-lo. Tudo é aprendizado. No Pedrocão foi diferente. Azar acontece, mas estou preparado para lutar de novo com tudo que tenho”, disse o jogador. 

Em 2019 o atleta foi perfeito em todas as etapas. Ao “estilo Nezinho”, convertendo o último arremesso apoiado em uma perna só, o ala/pivô de Franca foi campeão e fez o Pedrocão explodir com seu desempenho. No caminho, bateu Pilar e Wesley, até chegar na finalíssima contra um amigo: Yago Matheus, na época do Paulistano.

Tal como na edição campeã, Lucas Dias terá de enfrentar diferentes biotipos para ser campeão. Desta vez também teremos jogadores de todas as posições, com diferentes alturas e envolvimento com a bola, além de um aglomerado de conquistas individuais.

“O campeonato é de velocidade e os ‘baixinhos’ vem com tudo. Mas nós, os altos, temos também uma passada muito larga. O título vai ficar com os grandes e eu espero que seja eu (risos)”, afirmou.

E não será tarefa fácil. Kevin Crescenzi (Unifacisa) foi campeão da última edição. Ricardo Fischer (BRB/Brasília) MVP do Jogo das Estrelas 2014/2015. Fuller (Corinthians) com duas temporadas de +19 pontos por jogo no NBB. Só adversário de peso! 

+ Kevin Crescenzi: o atual campeão do Habilidades Betmotion

Kevin Crescenzi, hoje na Unifacisa, é o atual campeão do torneio (Fotojump/LNB)

Além deles, ainda temos Olivinha (Flamengo, Betinho (Rio Claro), Gui Abreu (Pinheiros) e Gruber (Luvix/União Corinthians), todos com muita experiência e desenvoltura para percorrer o percurso da melhor maneira possível.

“Competir com esses jogadores é extremamente importante para buscar o título mais uma vez. Será dureza, mas estarei preparado para repetir a mesma história do Pedrocão”, finalizou.

Comemoração Lucas Dias, campeão do Desafio de Habilidades no JDE de Franca, em 2019 (Fotojump/LNB)

Além da presença garantida no Habilidades Betmotion, Lucas também disputará o Jogo principal do evento, no sábado (19/03). O atleta anotou até aqui médias de 16,3 pontos e 5,6 rebotes por jogo nesta temporada e será jogador do Time Cablock.

“Eu estou muito feliz de fazer parte de todo este evento. É um sonho desde criança, não é? É uma festa linda. Um evento lindo. É sensacional estar ali. Eu vou fazer o máximo, vou ser MVP de novo, sair com vitória, ganhar o torneio e vai ser muito bom. É maravilhoso estar com todo mundo ali junto”, finalizou.

Sobre o Habilidades Betmotion

A primeira noite do Jogo das Estrelas, marcada para 18 de março, na sexta-feira, já é tradicionalmente o dia dos desafios. A partir das 21h, a ESPN e o Youtube do NBB transmitem o Habilidades Betmotion, 3 pontos Budweiser e Enterradas Penalty.

Repetindo o formato da última temporada, o circuito possui quatro etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos em direção a uma zona em que terão de fazer um passe para dentro de um arco. Em seguida, será colocada em prova a capacidade de aceleração e velocidade com a bola do atleta que terá que atravessar a quadra, com o objetivo de pontuar o mais rápido possível no outro lado. Para finalizar o percurso, os integrantes retornam para a base de início  e finalizam tendo que acertar em cheio um arremesso de 3 pontos.

Além de Crescenzi, também estão confirmados Ricardo Fischer (BRB/Brasília), Fuller (Corinthians), Olivinha (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), Gui Abreu (Pinheiros), Betinho (Rio Claro) e Gruber (Luvix/União Corinthians).

Os participantes do Habilidades Betmotion 2021:

– Kevin Crescenzi (Unifacisa) – Atual campeão

– Lucas Dias (Sesi Franca) 

– Ricardo Fischer (BRB/Brasília)

– Fuller (Corinthians)

– Olivinha (Flamengo)

– Gui Abreu (Pinheiros)

– Betinho (Rio Claro/ABDC)

– Gruber (Luvix/União Corinthians)

Todos os campeões do Habilidades Betmotion:

2011 – Fernando Penna (Franca)

2012 – Fernando Penna (Franca)

2013 – Fernando Penna (Pinheiros)

2014 – Nezinho (Brasília)

2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)

2016 – Rafa Luz (Flamengo)

2017 – Tyrone (Mogi das Cruzes)

2018 – Murilo Becker (Universo/Vitória)

2019 – Lucas Dias (Sesi Franca)

2021 – Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete)

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2022:

Sexta (18/03) – ao vivo na ESPN e Youtube do NBB

17h00 – Abertura dos portões

18h30 – Flamengo x Paulistano (válido pelo NBB)

21h – Início dos Torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas

Sábado (19/03) – ao vivo na ESPN, TV Cultura e Youtube do NBB

14h00 – Abertura dos portões

16h10 – Jogo das Estrelas do NBB

Semifinais (2 quartos de 6 minutos cada)

Final (2 quartos de 8 minutos)

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Apoio
Apoio
Apoio


Apoio
Apoio
Bola Oficial


Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Chancela