NOTÍCIAS

jogo das estrelas
24 de fevereiro de 2021

Lista de convocados dos elencos do NBB Brasil para o Jogo das Estrelas 2021 é divulgada

A lista de convocados dos dois times do NBB Brasil para o Jogo das Estrelas 2021 está anunciada. Depois de uma pré-votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, os 18 atletas brasileiros mais votados estão disponíveis para a escolha dos capitães Alex Garcia e Marquinhos para o evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março.

Agora, os dois craques e multicampeões definirão os sete nomes que farão parte de cada um dos elencos do NBB Brasil, em um esquema parecido com um “draft”. As escolhas de Alex Garcia, Marquinhos e dos outros dois capitães (Shamell e Georginho) serão anunciadas em uma live, que terá divulgação prévia nos canais digitais do NBB.

Na lista dos mais votados estão os armadores Fúlvio (Mogi), Alexey (Zopone/Gocil Bauru Basket), Ricardo Fischer (Corinthians) e Elinho (Sesi Franca). Já entre os alas estão presentes André Goes (Sesi Franca), Betinho (Unifacisa), Gui Deodato (Zopone/Gocil Bauru Basket) e Jimmy (Paulistano).

Para jogar no garrafão, foram escolhidos os pivôs Lucas Dias (Sesi Franca), Lucas Mariano e Renan Lenz (São Paulo FC), Olivinha, Rafael Hettsheimeir, Rafael Mineiro e Léo Demétrio (Flamengo), JP Batista (Minas TC), Wesley (Mogi) e Maique (Paulistano).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Vale lembrar que os dois capitães possuem uma bela história no Jogo das Estrelas. Indo para sua 11ª edição, Alex Garcia, o “Brabo”, foi MVP em duas ocasiões (2013 e 2014) e é o cestinha da história do evento com 152 pontos – média de 15,2 por jogo. Já Marquinhos disputará pela oitava vez a partida das estrelas do basquete brasileiro, dessa vez como capitão e com novo formato de disputa.

O novo formato do Jogo das Estrelas 2021

O Jogo das Estrelas 2021 marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. Além disso, essa edição estreará um formato inovador. Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes.

Cada time será representado por um capitão, que será responsável pela escolha de seus respectivos elencos. Os alas da Seleção Brasileira, Alex Garcia e Marquinhos, serão os líderes de cada um dos elencos “NBB Brasil”; o maior cestinha da história do campeonato, o norte-americano Shamell será o comandante do “NBB Mundo”; e o atual MVP da competição, o jovem armador Georginho, estará à frente do “NBB Novas Estrelas”.

+ Confira a lista de convocados para o NBB Mundo, do capitão Shamell

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. As semifinais terão os duelos entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos sub-25 do NBB. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)

3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)

4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

Confira a lista dos jogadores selecionados (em ordem de votação):

– Lucas Dias (Sesi Franca) – 88,55%
– Lucas Mariano (São Paulo FC) – 88,37%
– Olivinha (Flamengo) – 80,03%
– Fúlvio (Mogi) – 79,03%
– Rafael Hettsheimeir (Flamengo) – 76,28%
– JP Batista (Minas TC) – 75,23%
– André Goes (Sesi Franca) – 66,64%
– Alexey Borges (Zopone/Gocil Bauru Basket) – 63,37%
– Wesley (Mogi) – 51,46%
– Renan Lenz (São Paulo FC) – 44,95%
– Ricardo Fischer (Corinthians) – 44,53%
– Maique (Paulistano) – 42,74%
– Rafael Mineiro (Flamengo) – 38,96%
– Betinho (Unifacisa) – 33,47%
– Léo Demétrio (Flamengo) – 33,46%
– Gui Deodato (Zopone/Gocil Bauru Basket) – 30,73%
– Jimmy (Paulistano) – 30,45%
– Elinho (Sesi Franca) – 29,17%

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte