Um evento da magnitude do Jogo das Estrelas 2025 seria muito mais difícil de ser realizado pela Liga Nacional de Basquete se não contasse com o apoio fundamental de muitos parceiros que acreditam no evento. Entre todas as parceiras, aquela que teve um maior peso para a execução de mais uma grandiosa festa do esporte nacional foi com a CAIXA Econômica Federal. O banco que mais investe e apoia no esporte nacional esteve presente de diversas formas, desde a distribuição de brindes no evento principal até o naming rights do Torneio de 3 Pontos CAIXA.
Anton Cook, do CAIXA/Brasília, no Torneio de 3 Pontos CAIXA. Foto: Yuri Reuters/LNB
A CAIXA ajuda a virar o jogo, mas também ajuda a tornar o espetáculo do Jogo das Estrelas ainda mais atrativo para quem assiste, vive as experiências e até para quem atua como uma das estrelas. Na edição de 2025, na Arena UniBH e em outras instalações do Minas Tênis Clube, o banco esteve presente a todos os momentos, fortificando a parceria com a LNB que já funciona tão bem no NBB CAIXA.
Um momento que é de grande importância no Jogo das Estrelas ocorre nos dias que antecedem as competições. É a hora da solidariedade, quando atletas e técnicos visitam projetos sociais, como forma de incentivar jovens a se desenvolverem no esporte através do espelhamento de ídolos. É quando os astros têm oportunidade de devolver à sociedade um pouco daquilo que conquistaram na vida. Em uma dessas ações, na visita à Escola Estadual Professor Agnelo Correa Viana, em Belo Horizonte, onde atua o Instituto Superação, a CAIXA esteve presente. As crianças contempladas pelo projeto ganharam brindes da CAIXA e certamente terão muitas recordações felizes toda vez que olharem para seus mimos.
Como o Jogo das Estrelas têm atrações que se estendem para além da quadra, a CAIXA tratou de garantir diversão para os convidados, atletas e para o público que foi ao Minas Tênis Clube. Em um espaço dentro do clube minastenista, montou a Arena NBB CAIXA, um lugar que acolheu a festa de abertura oficial do evento, na noite de quinta-feira (20/03) e permaneceu aberta ao público para momentos de interação com o basquete. Lá, havia exposição de bolas personalizadas e diversas atividades gratuitas para pais, filhos e amigos brincarem antes das competições.
Douglas dos Santos e Matheus Buiú visitaram a Arena NBB CAIXA durante o Jogo das Estrelas. Foto: Yuri Reuters/LNB
Dentro da Arena UniBH, a CAIXA fez a alegria da arquibancada com mais brindes sendo distribuídos com o equipamento que os lançavam ao ar, durante os intervalos das competições. A principal atuação da CAIXA, no entanto, foi com a aquisição do nome de um dos torneios que mais eram aguardados na noite da sexta-feira (21/03), o 3 Pontos CAIXA, que teve a participação de Serginho Veiga, paratleta de basquete em cadeira de rodas, e a final emocionante entre Nate Barnes, do Pato Basquete, e Anton Cook, do CAIXA/Brasília.
Tarso Duarte de Tassis, Vice-Presidente de negócios de atacado da CAIXA, e Estevão Cezário, Superintendente nacional de patrocínios da CAIXA, estiveram presentes ao evento. “A CAIXA sempre foi uma das maiores apoiadoras do esporte no país. Recentemente, com o basquete, já era uma parceira antiga, retomamos o patrocínio. A CAIXA entrou nesse novo ciclo olímpico e estaremos ao lado dos esportes durante esses próximos quatro anos. A CAIXA é e continuará sendo parceira das principais iniciativas sociais esportivas do país”, afirmou o Tarso. “Enquanto representante do Governo Federal, a CAIXA apoia não só o esporte regular, mas também o esporte paralímpico, desde a base até o topo. Entendemos que esse apoio da CAIXA não é só para a questão de formação de atletas, mas para a formação de cidadãos também”, completou Estevão.
Leandro Mamute é um dos narradores das transmissões do YouTube NBB CAIXA. Nas bolas de 3 pontos Leandro tem como bordão “E é CAIXA!” Coincidentemente, o banco esteve associado a esse torneio no Jogo das Estrelas e haveria muita CAIXA narrada pela qualidade do que foi apresentado na competição. “O torneio foi sensacional, foi muito bom. Acaba sendo uma divulgação natural e inerente que fica tão legal, mas que reforça essa ligação que a instituição tem com o esporte e com alegria. Saber desse elo nos deixa ainda mais felizes”, comentou o Vice-Presidente Tarso Tassis.
Fo mencionado o esporte paralímpico e o Jogo das Estrelas colocou Serginho Veiga, atleta da seleção brasileira sub-23 do basquete em cadeira de rodas, junto com os atletas do NBB CAIXA. “A integração dos esportes olímpicos e paralímpicos, aqueles apoiados pela CAIXA, pelas demais estatais ou pelas iniciativas privadas, é importantíssima. Trazer a juventude mostrando o esforço, a disciplina e o esforço para chegar nesse nível é muito bacana. Ver o Serginho fazendo aquelas cestas é algo inexplicável para nós”, completou o Superintendente Estevão Cezário.
+ Time Jhonatan supera o Time Reynan na final e conquista o título do Jogo das Estrelas 2025
+ Lucas Dias é eleito MVP e ultrapassa o número de troféus de Shamell
+ Marquinhos recebe homenagem em sua última participação no Jogo das Estrelas
+ Olivinha, Arthur Belchor e Minas Tênis Clube são homenageados
+ Lucas Brandão pula companheiro de 2,13m e fatura o Torneio de Enterradas
+ Nate Barnes fica perto de recorde de Marcelinho Machado e é campeão do Torneio de 3 pontos CAIXA
+ Matheusinho, do Botafogo, conquista o título do Desafio Crossover Penalty
+ Edição de 2025 do Jogo das Estrelas é elogiada por aqueles que participaram do evento
+ Jogo das Estrelas 2025 inova com “parque de diversões”, projeção mapeada e voto via Whatsapp
O Jogo das Estrelas 2025 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria oficial do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais de Copasa e Governo de Minas, Penalty e Valmont, patrocínios Paraty Energia, Blink e Tereos – Açúcar Guarani – e UMP e apoio da Lei de Incentivo ao esporte e Governo Federal.