NOTÍCIAS

jogo das estrelas
18 de março de 2021

Jogo das Estrelas 2021: a união de todos

O Jogo das Estrelas 2021 terá um foco diferente. Em um ano extremamente atípico, com a pandemia da Covid-19 ainda acontecendo, o maior evento do basquete brasileiro será uma grande ação social em prol das vítimas da doença no Brasil. O evento só será possível graças a união e dedicação entre os clubes e as associações de jogadores, técnicos e árbitros do Brasil, todos com o mesmo objetivo: usar o basquete como forma de ajudar os mais necessitados nesse momento triste.

“Estamos em um ano muito atípico. A iniciativa da LNB e da Associação dos Jogadores de fazer o Jogo das Estrelas com o intuito de ajudar pessoas que estão passando por dificuldades mostra que estamos muito conscientes e preocupados com tudo que vem acontecendo. Acho que é uma bela maneira de ajudar diretamente essas pessoas com dificuldades”, afirmou Guilherme Teichmann, presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB).

Presidente da AAPB, Guilherme Teichmann aprovou o JDE 2021 em prol das vítimas da Covid-19 (Marcos Limonti/Sesi Franca)

As estrelas do basquete brasileiro se reunirão nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ). Tudo isso só poderá acontecer graças ao protocolo de segurança que está sendo utilizado nas partidas no NBB, criado junto a profissionais de saúde que estão lidando diretamente com a Covid-19 no Brasil.

“Tive a oportunidade, como presidente da Associação de Treinadores, de participar das reuniões que estabeleceram o protocolo. A LNB levou tudo de forma muito profissional, com estudo profundo de todas as pessoas envolvidas com a parte médica, na ciência, com orientação de pessoas da linha de frente do combate a pandemia no dia a dia. Sempre foi deixado claro que o protocolo minimizaria o máximo possível, mas não 100%. Acredito que foi o melhor protocolo feito entre todos os esportes, com maior eficiência”, disse Carlão Rodrigues, presidente da Associação de Técnicos de Basquete do Brasil (AATB).

“Hoje os atletas têm uma tranquilidade muito grande em trabalhar, ir aos jogos, treinos, por conta do nosso protocolo. Temos feito exames contínuos durante as etapas e sedes em que temos muitos jogos. Os exames são repetidos alguns dias depois, então temos um controle muito rigoroso e que nos tranquiliza em ir para a quadra, treinar, e depois voltar com segurança para casa, com saúde, sem afetar nossos familiares”, completou Teichmann.

O Jogo das Estrelas terá um novo formato este ano. O tradicional NBB Brasil x NBB Mundo foi substituído por quatro mini-jogos, com quatro equipes participando – NBB Brasil (#TimeBrabo), NBB Brasil (#TimeMarquinhos), NBB Mundo (#TimeShamell) e NBB Novas Estrelas (#TimeGeorginho). Cada equipe representará uma instituição escolhida por seu capitão, com o valor total arrecado no evento destinado a cada uma delas.

A entidade representada pelo time campeão levará 70% do total arrecado, com os 30% restantes divididos entre as outras três entidades. Lembrando que as doações já estão abertas na plataforma Play For a Cause, parceira do evento, no link a seguir: nbb.playforacause.com.br

“Tenho que parabenizar a LNB, jogadores e técnicos pela iniciativa de ajudar e promover esse tipo de ação através dos nossos ídolos e equipes que estão competindo no mais alto nível do basquete nacional, para trabalhar em prol das pessoas que estão mais necessitadas nesse momento muito complicado que estamos vivendo. Acho que se todos fizerem um pouquinho, já ameniza um pouco a dor de passar dificuldades”, disse Carlão Rodrigues.

Confira as entidades escolhidas pelos capitães do Jogo das Estrelas 2021:

– Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP) – Alex Garcia (NBB Brasil)

Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (RJ) – Marquinhos (NBB Brasil)

– Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP) – Shamell (NBB Mundo)

– Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP) – Georginho (NBB Novas Estrelas)

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte