NOTÍCIAS

jogo das estrelas
18 de março de 2021

Instituições sociais escolhidas pelos capitães do Jogo das Estrelas 2021 são definidas

O Jogo das Estrelas 2021 será uma grande ação social. O evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ), terá diversas iniciativas sociais, sendo uma delas as doações para instituições escolhidas pelos quatro capitães das equipes – Marquinhos e Alex Garcia (NBB Brasil), Shamell (NBB Mundo) e Georginho (NBB Novas Estrelas).

+ CLIQUE PARA FAZER SUA DOAÇÃO

Os capitães escolheram as seguintes instituições: Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP), do Time Brabo; Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (RJ), do Time Marquinhos; Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP), do Time Shamell; e Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP), do Time Georginho.

Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP), atende crianças de famílias de baixa renda entre 1 e 7 anos (Divulgação)

Escolha de Alex Garcia, a Creche Maria Ribeiro foi criada em 22 de fevereiro de 1951 e cuida de crianças de 1 a 7 anos. Essas crianças vêm de famílias com baixa renda, moradoras do bairro Vila Falcão e regiões próximas, em Bauru, no interior de São Paulo.

“O evento este ano terá uma causa nobre e justa, com a merecida ajuda a quem foi afetado pela Covid-19. Estou muito contente por ser um dos capitães e espero que seja um jogo alegre, já que estamos precisando disso. Queremos proporcionar um espetáculo para poder ajudar quem necessita”, disse Alex, o ‘Brabo’.

Escolha de Marquinhos, Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, ajuda na oxigenação da rede hospitalar no Rio de Janeiro (Divulgação)

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, escolhido por Marquinhos, auxilia na oxigenação de toda rede hospitalar do Rio de Janeiro, liberando leitos de internação para unidades de urgência e emergência do município. O hospital disponibiliza 269 leitos, divididos em 124 de clínica médica, 18 de Centro de Tratamento Intensivo, 10 de Unidade Intermediária, 15 de Saúde Mental, 20 leitos de clínica cirúrgica, 20 UTI e UI Neonatal, além de 62 leitos de maternidade.

“É uma grande iniciativa. Não podemos ter público, mas podemos ajudar pessoas necessitadas. Acho muito bem-vinda a novidade para esse Jogo das Estrelas e fico feliz por ser um dos que poderão ajudar, tentando transformar algumas vidas. Isso será um marco na história do NBB”, disse o ala do Flamengo, Marquinhos.

Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP), ajuda no tratamento pediátrico de alta complexidade (Divulgação)

Inaugurado em 25 de dezembro de 1958, o Hospital Infantil Darcy Vargas, escolhido por Shamell, é referência em atendimento pediátrico de alta complexidade, atuando nas áreas de Oncologia, Hematologia, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica, Urologia e Pediatria Geral, entre outras.

Já a escolha de Georginho, o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, com 59 anos de atuação, é a principal referência hospitalar da Zona Leste de São Paulo, com estrutura comparável aos melhores centros médicos do País. São mais de 700 leitos para atendimento de convênios, particular e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 111 deles voltados à Unidade Terapia Intensiva (UTI).

Hospital Santa Marcelina (SP) é a principal referência da Zona Leste (Divulgação)

Em relação aos valores arrecadados, a LNB e os atletas acertaram que 70% do total arrecadado será destinado para a entidade associada ao time campeão do Jogo das Estrelas. Os outros 30% serão divididos entre as outras três entidades (10% para cada).

Todas as doações serão operacionalizadas pela empresa “Play for a Cause”, que é uma plataforma onde atletas, clubes e eventos esportivos encontram a chance de estarem próximos de seus fãs e se tornarem protagonistas de ações com grande impacto social.

Através da venda de itens e experiências únicas dentro do cenário esportivo, os recursos são gerados para apoiar instituições em todo país, transformando a grande paixão pelo esporte em uma potente ferramenta de transformação social. Para fazer parte dessa transformação durante o Jogo das Estrelas, baste acessar: nbb.playforacause.com.br, fazer a sua doação e se tornar mais uma estrela desse jogo!

Vale destacar que todo o recurso arrecadado cairá diretamente em uma conta específica da Play for Cause. As doações poderão ser feitas via cartão, boleto e transferência (PIX).

Confira as entidades escolhidas pelos capitães do Jogo das Estrelas 2021:

– Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP) – Alex Garcia (NBB Brasil)

Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (RJ) – Marquinhos (NBB Brasil)

– Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP) – Shamell (NBB Mundo)

– Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP) – Georginho (NBB Novas Estrelas)

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte