NOTÍCIAS

jogo das estrelas
20 de março de 2021

Deu Cerrado: Crescenzi conquista Habilidades Betmotion

No primeiro dos três torneios individuais do primeiro dia de Jogo das Estrelas, deu Kevin Crescenzi! O norte-americano com cidadania brasileira faturou o Habilidades Betmotion ao vencer o uruguaio Luciano Parodi na grande decisão na noite desta sexta-feira (19), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

 

O ala do Cerrado foi cirúrgico nas etapas do torneio individual: passou por Felipe Ribeiro (Fortaleza BC) na primeira fase, Wesley Castro (Mogi Basquete) na semifinal e Luciano Parodi (Minas TC) na grande decisão. Também participaram do desafio Matheusinho (Pato Basquete), Jimmy (Paulistano), Yeager (Brasília) e Lucas Dias (Franca), campeão da última edição.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Este ano, o torneio de Habilidades Betmotion apresentou um novo formato. Para ganhar a coroa, Crescenzi passou por três etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos, um passe direto dentro de um arco, atravessar a quadra e fazer uma bandeja ou enterrada e voltar ao ponto de partida e finalizar com um arremesso de 3 pontos.

“São atletas incríveis e não foi fácil passar por eles, não. A adrenalina é muito grande e, acredito, que o passe é decisivo para ganhar o torneio. Estou muito feliz”, declarou o ala que, além do troféu, ainda faturou um prêmio de R$ 5 mil reais.

Primeira Rodada

Parodi (Minas) x Matheusinho (Pato Basquete)
Matheusinho começou bem e se manteve à frente até o arremesso final. Porém, Parodi o alcançou e acabando acertando o arremesso primeiro.

Jimmy (Paulistano) x Yeager (Brasília)

Disputadíssimo, esse duelo foi repetido três vezes porque a bola não estava posicionada da maneira correta e, na outra, porque Jimmy pisou na linha na tentativa do arremesso de três. Na primeira vez, Yeager havia vencido, mas o atleta se enrolou na mira da bola dentro do arco e deixou Jimmy livre nos arremesso de três. Mesmo assim, os dois jogadores protagonizaram uma chuva de arremessos de três até o do Jimmy cair. Na última tentativa, Jimmy conseguiu garantir a vaga na próxima fase.

Felipe Ribeiro (Fortaleza BC) x Crescenzi (Cerrado)

Crescenzi conseguiu um bom ritmo e manteve uma vantagem. Apesar de Felipe chegar na hora do arremesso de três pontos, o ala do Cerrado converteu sua segunda tentativa.

Lucas Dias (Franca) x Wesley (Mogi)

Lucas saiu na frente, mas uma escapada da bola fez com que Wesley o alcançasse no circuito. Apesar da bandeja ter sido praticamente simultânea, o pivô do Mogi foi mais decisivo.

Semifinais

Wesley (Mogi) x Crescenzi (Cerrado)

Mais uma vez, Crescenzi foi mais rápido na primeira etapa. Wesley recuperou a vantagem, mas a bola de três pontos convertida foi do rival.

Parodi (Minas) x Jimmy (Paulistano)

Os jogadores atravessaram o circuito de maneira quase que simultânea. No arremesso final de três pontos, Parodi foi certeiro após quatro tentativas.

Final

Crescenzi (Cerrado) x Parodi (Minas)

Determinado, ansiosos, os dois erraram a mira da bola no arco. De forma espetacular, Crescenzi acelerou seu jogo e teve um domínio absoluto aproveitando a vantagem e acertando o arremesso final.

Resultados finais

Primeira fase:

Parodi (Minas) x Matheusinho (Pato Basquete)
Jimmy (Paulistano) x Yeager (Brasília)
Felipe Ribeiro (Fortaleza BC) x Crescenzi (Cerrado)
Lucas Dias (Franca) x Wesley (Mogi)

Semifinal:

Crescenzi (Cerrado) x Wesley (Mogi)
Parodi (Minas) x Jimmy (Paulistano)

Final:

Crescenzi (Cerrado) x Parodi (Minas)

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte