NOTÍCIAS

jogo das estrelas
18 de fevereiro de 2022

Definidos os times para o Jogo das Estrelas 2022

Nesta sexta-feira (18), durante uma live que rolou em nos canais oficiais do Youtube do NBB e da ESPN, Bruno Caboclo, Gui Deodato, Yago e David Jackson, os capitães do Jogo Das Estrelas 2022, selecionaram os jogadores que farão parte dos seus times. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de março, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro e contará com entrada franca.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)


A lista com os jogadores selecionados para o draft foi definida durante essa semana, em uma votação exclusiva para técnicos, jornalistas e capitães das equipes. Yago, representante do time NBB Novas Estrelas, e David Jackson, representante do time NBB Mundo, tiveram 10 jogadores cada a sua disposição para selecionarem e montarem suas equipes. Bruno Caboclo e Gui Deodato, capitães dos times NBB Brasil, tiveram 20 jogadores a disposição e, de maneira alternada, selecionaram os seus jogadores.

Para o Jogo Das Estrelas deste ano, porém, os times NBB Brasil e NBB Mundo tiveram uma novidade: cada equipe terá uma Lenda que representará o seu plantel junto ao capitão. Bruno Caboclo terá ao seu lado Marquinhos, seu companheiro de São Paulo. Gui Deodato reencontrará Alex Garcia, um antigo parceiro de equipe, que dividiu vestiário com ele durante sua passagem por Bauru e Minas. Por último, David Jackson terá Shamell, o maior pontuador da história do NBB, ao seu lado. Como no time Jovens Estrelas não terá uma lenda, Yago teve direito a mais uma escolha no seu draft.

Confira os quatro times do Jogo das Estrelas 2022: 

NBB Novas Estrelas – Capitão Yago 

Adyel – Sesi Franca

Anderson Barbosa – Paulistano

Gabi Campos – Pinheiros

Gui Santos – 123 Minas

Jonas Buffat – Pinheiros

Marcio – Sesi Franca

Paulo Scheuer – Pato Basquete

Ruan – Cerrado Basquete

NBB Mundo – Capitão David Jackson 

Shamell Stallworth – São Paulo 

Brandon Robinson – Flamengo

Corderro Bennett – São Paulo

Franco Balbi – Flamengo

Santiago Scala – Sesi Franca

Shaq Jhonson – 123 Minas

Tavario Miller – 123 Minas

Tyrone Curnell – São Paulo

NBB Brasil – Capitão Gui Deodato 

Alex Garcia – Bauru

Alexey Borges – 123 Minas

Eddy – Caxias do Sul

Georginho – Sesi Franca

Hettsheimer – Bauru

Larry Taylor – Bauru

Renan Lenz – 123 Minas

Rafael Mineiro – Flamengo

NBB Brasil – Capitão Bruno Caboclo 

Marquinhos – São Paulo

Betinho – Rio Claro

Cauê Borges – Paulistano

Elinho Corazza – São Paulo

Gabriel Jaú – Bauru

Lucas Dias – Sesi Franca

Lucas Mariano – Sesi Franca

Olivinha – Flamengo

Confira a programação parcial do Jogo das Estrelas 2022

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (18/03), a programação começará às 18h30, com o confronto entre Flamengo x Paulistano, válido pelo NBB e com transmissão ao vivo na ESPN. Na sequência, acontecem os tradicionais torneios individuais de habilidade, 3 Pontos e enterradas.

Já no sábado (19/03), a grande atração do evento, o Jogo das Estrelas do NBB, está marcado para às 16h10, com a grande atração do evento: o Jogo das Estrelas do NBB. Com o mesmo formato do ano passado, as quatro equipes (NBB Mundo, NBB Novas Estrelas e dois times do NBB Brasil) disputarão o título da grande festa do basquete brasileiro.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Apoio
Apoio
Apoio


Apoio
Apoio
Bola Oficial


Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Chancela