NOTÍCIAS

jogo das estrelas
15 de março de 2021

Dedé Barbosa será o substituto de Gustavo De Conti no Time Marquinhos

Um dos elencos do NBB Brasil, o capitaneado por Marquinhos, terá uma mudança no comando técnico. O treinador Gustavo De Conti, do Flamengo, testou positivo para Covid-19 em exame realizado na última semana e será substituído por Dedé Barbosa, do Pato Basquete, no Jogo das Estrelas 2021.

Vale informar que Gustavo De Conti está assintomático e isolado cumprindo quarentena. Ele não viajou com o elenco rubro-negro para a disputa do último jogo, no domingo (14), contra o Pinheiros, em São Paulo (SP).

Em sua segunda temporada à frente do Pato Basquete, Dedé Barbosa participará do Jogo das Estrelas pela primeira vez. Eleito melhor técnico do NBB na temporada 2014/2015, Dedé comandará o time de Marquinhos. Os dois já foram companheiros de quadra em 2004, na antiga equipe do Corinthians/Mogi, e agora se encontrarão em uma outra circunstância.

“Tive a oportunidade de jogar com ele, sei como ele se comportava como jogador. Como técnico está fazendo um trabalho brilhante no Pato, dirigindo muito bem a garotada. Primeiramente parabéns pra ele e vai ser muito legal ter ele como técnico. Espero que ele faça um belo trabalho e nosso time saia vencedor”, disse o capitão Marquinhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O Jogo das Estrelas acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ), e marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. O evento, que antes aconteceria no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, teve sua manutenção feita e sofreu com a mudança de sede para o Rio de Janeiro após votação e decisão dos clubes participantes do NBB 2020/2021, em conjunto com as associações de atletas, treinadores e árbitros.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte