NOTÍCIAS

jogo das estrelas
19 de março de 2021

De pai para filho: Gui Santos repete passos de seu pai Deivisson no Jogo das Estrelas

As coisas têm acontecido muito rápido na carreira de Gui Santos, do Minas TC. Aos 18 anos, o jovem jogador possui um papel importante na equipe principal minastenista, além de ter sido convocados algumas vezes para a Seleção Brasileira Adulta e ter ganhado a confiança do treinador croata Aleksandr Petrovic. E neste sábado (20/03), ele alcançará mais um objetivo: disputar seu primeiro Jogo das Estrelas.

“Fico muito feliz de estar aqui no Jogo das Estrelas. Era um evento que via sempre pela televisão, acompanhei tudo nos últimos anos e sempre sonhei em participar, principalmente porque meu pai já fez parte uma vez. Hoje tenho a oportunidade de jogar contra caras que jogaram junto e contra meu pai nesse evento”, disse Gui Santos.

Desde muito novo, Gui Santos acompanhou os passos de seu pai Deivisson no basquete (Divulgação)

Filho do ex-jogador Deivisson, que teve passagens por Franca, Araraquara e São José no NBB, Gui terá a oportunidade de continuar a tradição da família no Jogo das Estrelas. Deivisson participou da segunda edição do evento, em 2010, quando defendeu o Time Kanela na vitória sobre o Time Pedroca, por 127 a 114.

“Meu pai jogou em 2010 e agora estou tendo a oportunidade de participar com 18 anos de idade. Ele fica orgulhoso, ele sabe todo caminho que percorri para chegar até aqui. Quando ele ficou sabendo da minha convocação, ele ficou de cara, disse: como é que pode, com essa idade e cheio de marra já, tendo essas chances (risos)”

Na ocasião, Deivisson atuou ao lado de Alex Garcia, Shamell, Fúlvio, Olivinha e Rafael Mineiro, todos eles que estarão em quadra neste sábado e serão adversários de Gui. O ex-jogador e pai comentou sobre as resenhas envolvendo seus antigos companheiros com seu filho.

“Me sinto velho, viu. Brincadeira (risos). O mais legal de tudo quando o Gui encontra atletas que já joguei na mesma equipe, é que eles contam como eu era e falam que vão descontar nele. É uma resenha muito boa que o Gui traz para mim e eu me recordo de como era legal tudo isso. Como o tempo passa e como a vida de atleta é curta”, falou Deivisson.

Deivisson atuou em 5 temporadas do NBB, com direito a uma participação no Jogo das Estrelas de 2010 (Divulgação/LNB)

Jogador mais novo do Jogo das Estrelas 2021, Gui Santos defenderá o NBB Novas Estrelas, formado por jogadores Sub-25 do NBB. O primeiro confronto será contra o NBB Mundo, do capitão Shamell, composto por atletas com bastante história e experiência no basquete brasileiro.

Para Gui, o fato deles serem mais jovens não vai afetar muita coisa dentro de quadra. O respeito pelos ídolos estrangeiros existe, mas na hora que a bola subir tudo muda.

“Apesar de sermos mais novos, temos muita qualidade. Somos jogadores extremamente qualificados para proporcionar um espetáculo dentro de quadra. Temos respeito por todos eles, mas dentro de quadra é outra história, vamos fazer de tudo para ganhar deles”, afirmou Gui Santos.

Gui Santos estará no Time Georginho, o NBB Novas Estrelas (Divugação/LNB)

E para fechar, nada melhor do que um conselho do paizão que já vivenciou essa experiência e que estará na torcida na partida deste sábado, às 16 horas, com transmissão ao vivo na ESPN e na TV Cultura.

“Tem que entrar em quadra e ser feliz, sem pressão. É um jogo diferente, bem mais solto. Tem que aproveitar o momento, são momentos que passam muito rápido em nossa vida e precisamos aproveitar ao máximo. É tudo isso que falo para ele”, finalizou Deivisson.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte