NOTÍCIAS

jogo das estrelas
18 de março de 2022

Crescenzi: pela segunda taça!

Um dos desafios mais emocionantes do Jogo das Estrelas, o Habilidade Betmotion já começa cheio de boas histórias. Atual campeão do torneio, o ala Kevin Crescenzi buscará o segundo título consecutivo quando entrar na quadra da Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, no dia 18 de março – torneios começam às 21h, ao vivo na ESPN, Youtube e Tiktok do NBB. Já familiarizado com o palco da edição de 2022 da principal festa do basquete nacional, o jogador carrega uma história conectada com a bola laranja desde cedo.

Kevin Crescenzi com o trófeu e cheque de Campeão da última edição do Habilidades Betmorion (Fotojump/LNB)

Filho de mãe brasileira com pai estadunidense, Kevin Crescenzi nasceu nos Estados Unidos e teve pouco contato com o português quando era pequeno. Nascido em Nova Jersey, ele se mudou para a Flórida aos 15 anos e jogou basquete desde o colégio, atuando também na primeira divisão da liga universitária. Além de se dedicar ao esporte, o ala também concluiu os estudos na faculdade, se formando em psicologia em Dartmouth, uma das universidades da Ivy League.

+ Kevin Crescenzi: o atual campeão do Habilidades Betmotion

Por influência do avô, Crescenzi sempre foi ligado ao basquete e frequentou muitas partidas do New York Knicks com ele. Mesmo com oportunidades para atuar em diversas modalidades durante a vida, foi com a bola laranja que ele se encontrou e entendeu que era aquilo que queria fazer da vida. Quando chegou ao Brasil para atuar na Liga Sorocabana em 2017, seu primeiro clube por aqui, foi aí que aprendeu mesmo a língua e passou a viver do que ama.

Jogando sua quinta temporada do NBB, a primeira com a Unifacisa, o jogador de 29 anos já foi campeão em 2018/2019, quando estava no Flamengo e conheceu bem a Arena Carioca 1. Desde então, ele também passou por Bauru, Cerrado Basquete – onde conquistou o título do Habilidades Betmotion – e agora continua a trajetória na Unifacisa, de Campina Grande (PB).

Kevin Crescenzi defende as cores da Unifacisa nesta temporada (Gabriella Tayane/Unifacisa)

No ano passado, Kevin Crescenzi passou por Felipe Ribeiro (Fortaleza), Wesley (Mogi das Cruzes Basquete) e Luciano Parodi (ex-123 Minas) para levantar o caneco do torneio de habilidades. Confiante, ele teve um caminho difícil na decisão contra Parodi, mas conseguiu se recuperar e venceu em uma virada emocionante. Se na última edição o ala teve dificuldades para treinar, já que Brasília, onde atuava na época, ficou em lockdown por conta da pandemia, desta vez o cenário foi diferente.

“Estou super empolgado de participar novamente desse grande evento. Sempre é um orgulho representar meu time e esse ano estou mais motivado ainda por ter a responsabilidade de defender o título no Habilidades Betmotion. Vou fazer meu máximo para voltar para Campina Grande com o troféu”, afirmou Kevin.

Na temporada, Crescenzi tem boas médias até agora. São 9,6 pontos, 3,8 rebotes, 1,2 assistências e 9,9 de eficiência.

Sobre o Habilidades Betmotion

A primeira noite do Jogo das Estrelas, marcada para 18 de março, na sexta-feira, já é tradicionalmente o dia dos desafios. A partir das 21h, a ESPN e o Youtube do NBB transmitem o Habilidades Betmotion, 3 pontos Budweiser e Enterradas Penalty.

Repetindo o formato da última temporada, o circuito possui quatro etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos em direção a uma zona em que terão de fazer um passe para dentro de um arco. Em seguida, será colocada em prova a capacidade de aceleração e velocidade com a bola do atleta que terá que atravessar a quadra, com o objetivo de pontuar o mais rápido possível no outro lado. Para finalizar o percurso, os integrantes retornam para a base de início  e finalizam tendo que acertar em cheio um arremesso de 3 pontos.

Além de Crescenzi, também estão confirmados Ricardo Fischer (BRB/Brasília), Fuller (Corinthians), Olivinha (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), Gui Abreu (Pinheiros), Betinho (Rio Claro) e Gruber (Luvix/União Corinthians).

Os participantes do Habilidades Betmotion 2021:

– Kevin Crescenzi (Unifacisa) – Atual campeão

– Lucas Dias (Sesi Franca) 

– Ricardo Fischer (BRB/Brasília)

– Fuller (Corinthians)

– Olivinha (Flamengo)

– Gui Abreu (Pinheiros)

– Betinho (Rio Claro)

– Cauê Borges (Paulistano/Corpore) 

Todos os campeões do Habilidades Betmotion:

2011 – Fernando Penna (Franca)

2012 – Fernando Penna (Franca)

2013 – Fernando Penna (Pinheiros)

2014 – Nezinho (Brasília)

2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)

2016 – Rafa Luz (Flamengo)

2017 – Tyrone (Mogi das Cruzes)

2018 – Murilo Becker (Universo/Vitória)

2019 – Lucas Dias (Sesi Franca)

2021 – Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete)

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2022:

Sexta (18/03) – ao vivo na ESPN e Youtube do NBB

17h00 – Abertura dos portões

18h30 – Flamengo x Paulistano (válido pelo NBB)

21h – Início dos Torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas

Sábado (19/03) – ao vivo na ESPN, TV Cultura e Youtube do NBB

14h00 – Abertura dos portões

16h10 – Jogo das Estrelas do NBB

Semifinais (2 quartos de 6 minutos cada)

Final (2 quartos de 8 minutos)

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Apoio
Apoio
Apoio


Apoio
Apoio
Bola Oficial


Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Parceiro oficial LNB
Chancela