NOTÍCIAS

jogo das estrelas
19 de março de 2021

Chegou a hora! Titulares do Jogo das Estrelas 2021 estão definidos

Os titulares do Time Brabo, Time Marquinhos, Time Georginho e Time Shamell estão definidos. Depois de uma pré-votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, e a escolha dos elencos pelos capitães ao vivo no ESPN League, os quintetos das quatro equipes foram definidos via votação popular, no hotsite do Jogo das Estrelas (jogodasestrelas.lnb.com.br).

Pelo NBB Brasil, do capitão Alex Garcia, o jogador mais votado foi seu companheiro de Bauru, Alexey Borges (62%) Completam o quinteto Lucas Dias (60%), Hettsheimeir (59%) e Gui Deodato (59%). O técnico Cláudio Mortari ainda terá como opção Betinho, Ricardo Fischer e Renan Lenz.

No outro NBB Brasil, do capitão Marquinhos, o atleta mais votado foi o pivô Lucas Mariano, do São Paulo, com 74% dos votos (atleta com mais votos entre todos os times). O experiente Fúlvio (71%), André Goes (55%) e Elinho Corazza (47%) completam o time inicial do time brasileiro. No banco de reservas, o técnico Dedé Barbosa poderá contar com Rafael Mineiro, Maique e Léo Demétrio.

Entre os estrangeiros do NBB Mundo, do capitão Shamell, o norte-americano Tyrone Curnell foi o que recebeu mais votos (73%). Na sequência aparecem Desmond Holloway (70%), David Jackson (68%) e Corderro Bennett (62%). O comandante Léo Costa ainda poderá utilizar David Nesbitt, Kyle Fuller e Nano Parodi.

O NBB Novas Estrelas, do capitão Georginho, teve Felipe Ruivo como o jogador mais votado, com 65%. Gui Santos (62%), Gabriel Jaú (58%) e Túlio da Silva (56%) formam o trio que fecha o quinteto titular da equipe dos jovens Sub-25 do NBB. O treinador David Pelosini terá como opções no banco Gabi Campos, Yago Mateus e Lucas Siewert.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

A edição de 2021 do Jogo das Estrelas acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). No primeiro dia acontecerão os torneios individuais (Habilidades Betmotion, 3 Pontos Budweiser e Enterradas Kwai), enquanto no segundo será a vez do duelo entre as quatro equipe (dois NBB’s Brasil, NBB Mundo e NBB Novas Estrelas) em quatro mini-jogos divididos entre os quartos da partida.

A transmissão do Jogo das Estrelas 2021 será feita pela ESPN e pela TV Cultura, além do Facebook do NBB e da Twitch com o ex-jogador e influencer Douglas “Ninja” Viegas, através do canal Nunca Mexa (twitch.tv/nuncamexa). Ninja, aliás, terá uma comunicação constante com os quatro capitães do Jogo das Estrelas durante todo o evento, dentro e fora das quadras.

Confira os quintetos titulares do Jogo das Estrelas 2021:

NBB Brasil – Time Brabo

– Alex Garcia (Zopone/Gocil Bauru Basket) – capitão
– Alexey (Zopone/Gocil Bauru Basket) – 62%
– Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) – 60%
– Rafael Hettsheimeir (Flamengo) – 59%
– Gui Deodato (Zopone/Gocil Bauru Basket)

NBB Brasil – Time Marquinhos

– Marquinhos (Flamengo) – capitão
– Lucas Mariano (São Paulo FC) – 74%
– Fúlvio (Mogi Basquete) – 55%
– André Goes (Sesi Franca Basquete) – 55%
– Elinho Corazza (Sesi Franca Baquete) – 47%

NBB Mundo – Time Shamell

– Shamell (São Paulo FC) – capitão
– Tyrone Curnell (Zopone/Gocil Bauru Basket) – 73%
– Desmond Holloway (Fortaleza Basquete Cearense) – 70%
– David Jackson (Minas TC) – 68%
– Corderro Bennett (São Paulo FC) – 62%

NBB Novas Estrelas – Time Georginho

– Georginho (São Paulo FC) – capitão
– Felipe Ruivo (Paulistano Corpore) – 65%
– Gui Santos (Minas TC) – 62%
– Gabriel Jaú (Zopone/Gocil Bauru Basket) – 58%
– Túlio da Silva (KTO/Caxias do Sul Basquete) – 56%

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte