NOTÍCIAS

jogo das estrelas
16 de março de 2021

Budweiser ativará Jogo das Estrelas 2021 com 3 Pontos, MVP e cabine do DJ

A Budweiser estará presente no Jogo das Estrelas 2021 mais uma vez. Patrocinadora oficial do NBB, a empresa terá o naming rights do Torneio de 3 Pontos do maior evento do basquete brasileiro, além de participar de outras ações, como a entrega do troféu de MVP da partida e a cabine de DJ.

O Torneio de 3 Pontos Budweiser acontecerá no dia 19 de março (sexta-feira), junto ao Habilidades Betmotion e o Torneio de Enterradas, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo na ESPN.

Atual campeão do torneio, o ala Felipe Vezaro, da Unifacisa terá como concorrentes Shaq Johnson (Minas TC), Ricardo Fischer (Corinthians), Matt Frierson (Viptech Campo Mourão), Gabriel Campos (EC Pinheiros), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Alexey Borges (Zopone/Gocil Bauru Basket) e Shamell (São Paulo FC).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O formato será o mesmo utilizado nas últimas edições. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

Assim como nas edições passadas, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória avançarão à final. Quem vencer, ficará com o título.

Vale lembrar que Budweiser tem uma forte ligação com o basquete, e a parceria com o NBB tem como objetivo fomentar a modalidade no país. Tudo isso se fortalece com diversas iniciativas dentro e fora das quadras para levar para as pessoas uma forma diferente de entretenimento, sem interromper, criando uma aproximação ainda maior com o NBB, sua equipe predileta e a marca.

Último campeão do torneio, em 2019, Felipe Vezaro terá grandes concorrentes na disputa de 2021. O jogador da Unifacisa, no entanto, chega em grande fase na busca pelo bicampeonato. Vezaro possui números incríveis nos arremessos de 3 pontos na temporada do NBB, com expressivos 47,8% de aproveitamento e 1,7 bolas convertidas por partida.

Em sua primeira temporada no basquete brasileiro, o ala Shaq Johnson Sr, do Minas TC, vem mostrando todo seu arsenal ofensivo, inclusive nos chutes do perímetro. Atual cestinha do time minastenista no NBB, com 13,6 pontos por jogo, o norte-americano converte 1,8 bolas de fora por partida, com aproveitamento de 40,9%.

Os arremessos de 3 pontos estão no sangue da família Fischer. O irmão mais velho, Fernando, já conquistou duas vezes. Agora é a vez do caçula, Ricardo, do Corinthians, fazer parte dessa disputa. Ele possui um aproveitamento de incríveis 48,3% na atual temporada, com 2,0 bolas de longa distância convertidas por jogo.

Especialista nos tiros de 3 pontos, o norte-americano Matthew Frierson, do Campo Mourão, disputará o Torneio logo em sua primeira temporada no NBB. Na atual temporada, Frierson já teve partida com seis bolas convertidas em sete tentadas. O aproveitamento dele é de 37%, com 2,0 bolas certas por jogo.

Mais novo entre os competidores, Gabriel Campos, do Pinheiros, é o que mais converte os arremessos de longa distância por partida (média de 2,3 por jogo). Destaque do jovem Pinheiros, Gabi Campos chamou a atenção por acertar arremessos incríveis em finais de jogo e quer surpreender em sua primeira participação no desafio.

O pivô Rafael Hettsheimeir é sempre uma grande atração nos torneios de 3 pontos. Arremessador nato, o jogador do Flamengo foi campeão em 2018 e acabou não defendendo o título na edição seguinte por motivo de lesão. Agora, vai em busca do bicampeonato em 2021. Ele possui boas médias de 40,4% de aproveitamento e 1,8 bolas convertidas por jogo.

Mais experiente da lista, o lendário ala Shamell (40 anos), do São Paulo FC, é o atleta que mais acerta bolas de 3 pontos por partida entre os participantes dos 3 Pontos Budweiser, com média de 2,7 por jogo. Além disso, o maior cestinha da história do NBB desfila um aproveitamento de 46,6% nos tiros longos na temporada.

Para fechar a lista, o armador Alexey Borges, do Bauru Basket, também chega forte para o torneio. Os números dele no NBB só comprovam a convocação dele para os 3 Pontos Budweiser: belíssimos 46,9% de aproveitamento, com 2,1 arremessos de 3 pontos certos por jogo.

Entre os candidatos a tirar o troféu do atual campeão Felipe Vezaro, o pivô Rafael Hettsheimeir é o único que já conquistou o torneio, na edição de 2018. Além dele, completam a lista de campeões Fernando Fischer (2009 e 2011), Thiaguinho (2010), Helinho Garcia (2012), Matheus Dalla (2013), Marcelinho Machado (2014 e 2015), Duda Machado (2016) e Jefferson William (2017).

Confira os participantes do 3 Pontos Budweiser:

– Felipe Vezaro (Unifacisa)

– Shaq Johnson Sr (Minas TC)

– Ricardo Fischer (Corinthians)

– Matt Frierson (Campo Mourão)

– Gabriel Campos (EC Pinheiros)

– Rafael Hettsheimeir (Flamengo)

– Alexey Borges (Bauru Basket)

– Shamell (São Paulo FC)

 

Todos os campeões do 3 Pontos Budweiser:

2009 – Fernando Fischer (Bauru)

2010 – Thiaguinho (EC Pinheiros)

2011 – Fernando Fischer (Bauru)

2012 – Helinho Garcia (Franca)

2013 – Matheus Dalla (Limeira)

2014 – Marcelinho Machado (Flamengo)

2015 – Marcelinho Machado (Flamengo)

2016 – Duda Machado (Basquete Cearense)

2017 – Jefferson Wiliam (Bauru)

2018 – Hettsheimeir (Bauru)

2019 – Felipe Vezaro (Joinville)

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Ambiental
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte