NOTÍCIAS

jogo das estrelas
19 de fevereiro de 2021

Alex Garcia comemora seu 11º Jogo das Estrelas e elogia viés social do evento

Uma das maiores lendas da história do NBB, Alex Garcia está empolgado para seu 11º Jogo das Estrelas na carreira. Na atual edição, o Brabo será o capitão de uma das quatro equipes que farão parte do evento, que neste ano, através da união entre atletas e clubes, será uma grande ação social nos dias 19 e 20 de março.

“Muito feliz por estar participando mais uma vez do Jogo das Estrelas, muito gostoso esse momento do nosso basquete, ainda mais depois de um período difícil com a pandemia, já que o evento neste ano terá uma causa nobre e justa, com a merecida ajuda a quem foi afetado pela Covid-19”, comentou Alex Garcia.

Tetracampeão, 7x Ala do Ano, 9x Defensor do Ano do NBB e terceiro maior cestinha da história, Alex é uma figura histórica no NBB. E no Jogo das Estrelas não é diferente. Considerando suas 10 participações anteriores, ele tem seis vitórias, dois troféus de MVP (2013 e 2014) e é o brasileiro que mais pontuou no evento, com 152 pontos totais (15,2 por jogo).

Depois de nove anos com NBB Brasil x NBB Mundo, o Jogo das Estrelas contará com “mini-jogos” de 10 minutos entre as quatro equipes participantes, no formato de Final Four. O adversário de Alex na semifinal já está definido: será o NBB Brasil de seu “rival” Marquinhos, do Flamengo.

“Será um formato diferente e ficamos felizes também com essa mudança, agora contando com quatro equipes. Estou contente por ser um dos capitães e espero que seja um jogo festivo e muito alegre, já que estamos precisando disso. A ideia é fazer um grande espetáculo para poder ajudar quem necessita”, completou o ‘Brabo’.

Sistema de votação e torneios

A votação das equipes que disputarão a partida será feita em dois momentos. A primeira parte envolverá os técnicos, assistentes e três atletas das 16 equipes do NBB, além de personalidades do basquete e da imprensa especializada. Eles irão definir os 10 nomes mais bem votados nos times Mundo e Jovens Estrelas, além dos 20 com mais votos no NBB Brasil.

Esses 40 jogadores serão, mais tarde, escolhidos pelos capitães de cada equipe, através de uma live nos perfis digitais do NBB. Cada capitão irá selecionar mais sete jogadores que farão parte de seus respectivos elencos no Jogo das Estrelas 2021.

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

#JOGODASESTRELASNBB

Lei de Incentivo ao Esporte


Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Marca oficial


Bola Oficial
Parceiro Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Parceiro Oficial


Chancela
Apoio
Realização
Lei de Incentivo ao Esporte