HISTÓRICO

jogo das estrelas

JOGO DAS

ESTRELAS

2009

A primeira edição do Jogo das Estrelas foi realizada no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Como forma de homenagear dois grandes ícones do basquete nacional, os times foram nomeados de Equipe Rosa Branca e Equipe Ubiratan.

 

Com Shamell inspirado, a Equipe Rosa Branca, comandada pelo técnico Cláudio Mortari, levou a melhor, por 126 a 117. Autor de 26 pontos, o ala norte-americano acabou eleito o MVP (jogador mais valioso) do confronto.

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2009

Na primeira edição do torneio, o vencedor do Torneio dos 3 Pontos foi Fernando Fischer. Diante de adversários renomados como Jefferson William, Dedé Stefanelli e Neto, o ala do Bauru mostrou mais precisão e, com 19 pontos na rodada final, ficou com o título da primeira edição da competição.

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2009

A primeira edição do Torneio de Enterradas foi vencida por Júlio Toledo. Então atleta do Araraquara, Júlio se classificou para a final após três notas 10 e uma nove. Na decisão, o jogador teve média de 9 pontos e garantiu o títiulo.

JOGO DAS

ESTRELAS

2010

Em 2010, o Jogo das Estrelas voltou a reverenciar ídolos do passado e, desta vez, as equipes foram nomeadas de Kanela e Pedroca. Dentro de quadra, os principais nomes do NBB voltaram a dar show, mas quem realmente roubou a cena foi Marcelinho Machado.

 

Com expressivos 38 pontos – segunda maior marca da história do Jogo das Estrelas –, o ala do Flamengo liderou o triunfo da Equipe Kanela, por 127 a 114, e foi o MVP da partida realizada no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2010

Em 2010, o Torneio dos 3 Pontos teve um nome vencedor. Concorrendo com atletas consagrados como Helinho (Franca), Jefferson e o atual campeão Fischer, o armador Thiaguinho, do Pinheiros, mostrou mão quente e garantiu o troféu do desafio de arremessos de longa distância.

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2010

O título de 2010 ficou com Rafael Mineiro e, para isso, o ala/pivô mostrou muita uimpulsão e ousadia. Na decisão, o atleta saltou sobre seus companheiros de time, Fúlvio e Matheus, e obteve nota máxima (50 pontos), se sagrando campeão da segunda edição.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2011

Um novo formato marcou a edição de 2011 do Jogo das Estrelas e pela primeira vez o confronto marcou o embate entre os melhores brasileiros e estrangeiros da competição. E a vitória do NBB Mundo pode ser atribuída a apenas um jogador: Robert Day.

 

Em uma das melhores atuações individuais já vistas em solo brasileiro, o ala norte-americano marcou incríveis 50 pontos e comandou o triunfo dos estrangeiros, por 115 a 99. Para construir a maior pontuação da história do Jogo das Estrelas,  Day acertou sonoras 12 bolas de três pontos.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2011

O trono de campeão dos 3 Pontos voltou a ser de Fernando Fischer. Campeão da primeira edição, o ala do bauru voltou a ficar com o título do torneio. Classificado com 22 pontos na primeira fase, Fischer superou Vitor Benite na decisão, por 20 a 13, e se tornou bicampeão da competição.

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2011

O lado criativo falou mais alto na edição de 2011 do Torneio de Enterradas. Esbanjando criativiadade, Jordan Burger faturou o título.  Em sua primeira enterrada ele deixou uma flor junto à tabela, cravou e entregou o singelo presente a uma torcedora francana. Ganhou a simpatia das arquibancadas, dos jurados e o título!

DESAFIO DE

HABILIDADES

2011

Para iniciar sua trilogia, Fernando Penna não deu chances a seus adversários, Na primeira fase, o jogador completou o circuito em 27,2 segundos e foi à decisão ao lado de Nezinho. Na final, Penna foi impecável, baixou seu tempo para 22,7 segundos e garantiu o título. Vaiado pela torcida local, Nezinho fechou o circuito em 26,1 segundos na rodada decisiva.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2012

Em desvantagem de 1 a 0, os brasileiros entraram no Jogo das Estrelas 2012 com clima de revanche e conseguiram dar o “troco”. Liderado pelo técnico Guerrinha, o elenco do NBB Brasil foi praticamente formado apenas por jogadores com passagem recente pela Seleção Brasileira e o resultado não poderia ser outro.

 

Mesmo atuando diante de uma forte equipe do NBB Mundo, que contou com nomes de peso como Shamell, David Jackson, Robert Day, Kammerichs, entre outros, o esquadrão verde-amarelo saiu vencedor por 125 a 102. O pivô Murilo, com 15 pontos, seis rebotes e 22 no índice de eficiência, foi escolhido o jogador mais valioso da partida (MVP).

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2012

O Torneio dos 3 Pontos foi especial em 2012. Atuando no Ginásio do Pedrocão, Helinho venceu a competição e fez a festa ao lado da torcida francana. Na primeira fase, o jogador converteu 20 dos 30 pontos possíveis e depois, na decisão, venceu Paulinho Boracini, por 21 a 12.

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2012

A criatividade seguiu como o ponto alto do Torneio de Enterradas em 2012. Para se tornar o quarto campeão em quatro edições disputadas, Gui Deodato mostrou seu lado super-herói. Classificado à final, o então jogador do Bauru recorreu à capa do Batman do mascote Jay-Jay para sua última enterra, cativou não só o público mas como também os jurados e garantiu o título.

Leia mais…

DESAFIO DE

HABILIDADES

2012

Um ano depois, o roteiro do Desafio de Habilidades seguiu o mesmo. Com o Jogo das Estrelas realizado novamente em Franca, Fernando Penna manteve seu desempenho acima da média e assegurou o bicampeonato. Desta vez, o rival na decisão foi Fúlvio, mas Penna brilhou e completou o circuito em 26,8 segundos, 5,6 segundo mais rápido do que seu adversário.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2013

Com o placar empatado com uma vitória para cada lado, o Jogo das Estrelas 2013 foi o grande desempate no confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. Desta maneira, a partida não poderia ter outro desfecho e, pela primeira vez na história, o duelo festivo foi decidido na prorrogação.

 

No tempo normal, Shamell até teve a chance de dar a vitória aos estrangeiros, mas falhou em um dos três lances livres que teve direito e a decisão foi para o tempo extra. No final das contas, os brasileiros ficaram a vitória por 146 a 144 e o ala Alex Garcia, autor de 26 pontos, foi escolhido o MVP.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2013

O Torneio dos 3 Pontos de 2013 foi para lá de emocionante. Matheus Dalla e Matheus protagonizaram um duelo histórico no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Os atletas terminaram duas vezes empatados na grande final do torneio, e somente na terceira série de arremessos, Dalla se sagrou campeão.

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2013

O trono das enterradas seguiu com Gui Deodato. Novamente usando e abusando da criatividade, além de sua ótima condição atlética, Gui teve mais uma grande performance. Na final, o jogador voltou a surpreender no visual, desta vez uma fantasia de Darth Vader (vilão da saga Star Wars), e garantiu o bicampeonato.

Leia mais…

DESAFIO DE

HABILIDADES

2013

Não estar mais no Pedrocão não foi problema para Penna. Depois de dois títulos em solo francano, o jogador manteve sua dinastia na competição. Em Brasília (DF), Penna cravou o segundo melhor tempo na fase de classificação. Já na rodada decisiva, o armador fechou o circuito com o excelente tempo de 23,4 segundos e ficou com seu terceiro título.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2014

MVP da edição anterior, Alex deu show e garantiu não só mais uma vitória brasileira como também seu segundo troféu seguido de Jogador Mais Valioso. Com um aproveitamento incrível nos arremessos (6/8 nas bolas de 3 pontos e 7/8 nos tiros de dois pontos), o “Brabo” marcou 33 pontos e comandou o triunfo do NBB Brasil, por 126 a 116.

 

Além de marcar a terceira vitória seguida dos brasileiros, o Jogo das Estrelas 2014 foi ainda mais especial. A sede do evento festivo do NBB foi a cidade de Fortaleza, mais precisamente o Ginásio Paulo Sarasate, e os astros do maior campeonato de basquete do país desfilaram seus talentos pela Região Nordeste.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2014

Marcelinho

23

pontos

Em 2014, o Torneio dos 3 Pontos teve uma presença ilustre, Marcelinho Machado. Pela primeira vez no desafio, o ala do Flamengo mostrou o porquê é considerado o maior gatilho da história recente do basquete nacional e ficou com o título.

 

Na primeira fase, Marcelinho marcou 20 pontos, mas o melhor ainda estava por vir. Na decisão, contra Jefferson William, converteu 21 dos 25 arremessos tentados e registrou 23 pontos, já que errou três bolas coloridas (que valem dois pontos), cravando o novo recorde da competição.

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2014

O título do norte-americano DeVon Hardin começou a ser desenhado logo na primeira rodada. Caracterizado de Falcão e atuando ao lado do diretor do clássico filme cearense Cine Holliúdi, Halder Gomes, o gigante de 2,10m levou a torcida local à loucura com uma bela enterrada de costa. Depois disso, o jogador seguiu com o moral elevado e, no embalo da grande festa feita no Ginásio Paulo Sarasate, garantiu o título da edição 2014.

Leia mais…

DESAFIO DE

HABILIDADES

2014

Nezinho

24

Segundos

A edição de 2014 marcou o fim da “era Fernando Penna”. Tricampeão do torneio, o armador não foi bem na fase de classificação e acabou eliminado. Desta vez os classificados à decisão foram Nezinho e o norte-americano Brandon Brown. A experiência de Nezinho falou mais alto e, mais tranquilo do que seu rival, o camisa 23 se tornou o novo campeão do Desafio de Habilidades.

Leia mais…

ARREMESSO DAS

ESTRELAS

2014

Na primeira edição do Arremesso das Estrelas, dois trios tiveram ligações familiares. Giovannoni teve a oportunidade de atuar ao lado de seu sogro Marcel de Souza e de Helen Luz, enquanto que Cauê disputou a competição com seu pai Chuí e Roseli.Os outros dois trios tiveram Arnaldinho teve como companheiros Pipoka e Janeth, e André Goés, que atuou ao lado de Rogério Klafke e Alessandra.

 

O laço doméstico fez diferença e os dois trios com elos familiares chegaram à final. No final das contas, o título ficou com o Time Iracema, formado pelo ex-jogador Chuí, seu filho Cauê Borges, e Roseli.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2015

Em 2015, o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, que reúne os melhores brasileiros e estrangeiros do campeonato, foi realizado pelo quinto ano consecutivo. No final, 131 a 110 para a equipe brasileira, que ampliou sua vantagem histórica para 4 a 1 em cima dos gringos.

 

Em seu segundo Jogo das Estrelas na carreira, Ricardo Fischer teve atuação quase perfeita e anotou um duplo-duplo de 26 pontos e 13 assistências, números que os deram 42 pontos de eficiência e o troféu MVP da partida. Com isso, Ricardo se tornou o mais atleta mais jovem e o primeiro armador na história a faturar o prêmio em toda a história do NBB.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2015

Marcelinho

23

pontos

O peso da defesa do título não fez diferença e Marcelinho Machado voltou a dar show em 2015. Com exatamente o mesmo desempenho do ano anterior – 20 e 23 pontos na primeira fase e na final, respectivamente – o experiente jogador voltou a roubar os holofotes para si e se igualou se igualou a Fernando Fischer, como maior campeão da história da competição de arremessos da linha dos 3 pontos, com dois títulos cada.

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2015

A edição de 2015 do Torneio de Enterradas foi para lá de emocionante e contou com a presença ilustre de Horace Grant, cinco vezes campeão da NBA, como um dos jurados. Melhores da primeira fase, André Coimbra e Maxwell protagonizaram uma verdadeira batalha na decisão e o vencedor só foi conhecido após o segundo desempate. Melhor para Coimbra, que garantiu o título e fez a festa da torcida francana no Ginásio do Pedrocão.

Leia mais…

DESAFIO DE

HABILIDADES

2015

Um novo campeão foi conhecido em 2015. Em meio a grandes nomes, como Ricardo Fischer, Nezinho e Holloway, quem roubou a cena foi o garoto Thiaguinho. Então atleta da Liga Sorocabana, o armador chegou à final ao lado do argentino Maxi Stanic. E para sair vencedor, Thiaguinho superou Stanic de maneira emocionante, por apenas um décimo de segundo de diferença, e se tornou o mais jovem campeão do torneio.

Leia mais…

ARREMESSO DAS

ESTRELAS

2015

Em 2015, o torneio teve a participação cinco craques do NBB: David Jackson (LIM), Marquinhos (FLA), Larry (BAU), Giovannoni (BRA) e Helinho (FRA), que tiveram a companhia de uma estrela da LBF (Liga de Basquete Feminino) e uma lenda do basquete francano.

 

A força do Ginásio Pedrocão fez a diferença, e o Time Chuí, formador por Helinho, Adrianinha e Chuí sagrou-se campeão da disputa. Depois de bater o recorde histórico do torneio e fechar o circuito em 24 segundos na fase de classificação, o trio francano bateu o Time Fausto na decisão, ao completar o percurso em 56 segundos, o que levou o público presente ao delírio.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2016

O jejum de vitórias do NBB Mundo no Jogo das Estrelas chegou ao fim. Diante de um fervoroso “caldeirão” Hugo Ramos, o esquadrão estrangeiro quebrou a seca de quatro anos sem vencer o NBB Brasil ao levar a melhor no confronto de maneira eletrizante, pelo placar de 138 a 135.

 

Um dos mais aclamados pela torcida, o ala norte-americano Shamell tomou conta do Jogo das Estrelas 2016. Com 33 pontos, sete rebotes, sete assistências, quatro roubos de bola e expressivos 40 de eficiência, o ídolo mogiano levou o público ao delírio e faturou o prêmio de MVP do evento festivo pela segunda vez na carreira.

Leia mais…

DESAFIO DE

HABILIDADES

2016

Em 2016, um atleta estreante no NBB CAIXA roubou a cena em sua primeira aparição no Jogo das Estrelas e ficou com o título do Desafio de Habilidades: Rafa Luz, do Flamengo. Aos 24 anos, o armador completou o circuito da decisão com 28,4 segundos e desbancou André Góes (Macaé), Humberto (Pinheiros), e Gustavinho, do Caxias do Sul), e conquistou o troféu da disputa das habilidades.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2016

Duda Machado

18

pontos

Depois de dois títulos consecutivos de Marcelinho, o troféu de campeão do Torneio dos 3 pontos ficou com a família Machado novamente em 2016, mas desta vez, através de seu caçula, Duda. Com 18 pontos na final, o ala do Solar Cearense superou Shamell (Mogi), Lucas Dias (Pinheiros) e Isaac Sosa (Minas) e conquistou de maneira inédita a disputa de arremessos longos do Jogo das Estrelas.

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2016

Mogi

O Torneio de Enterradas em Mogi das Cruzes (SP) foi vencido pelo xará “Mogi”. O jovem ala do Paulistano/Corpore, de apenas 20 anos, deu um verdadeiro show de plasticidade e impulsão no Hugo Ramos e ficou com o inédito título da competição das cravadas ao levar a melhor na decisão diante do experiente ala/pivô Teichmann, do Rio Claro Basquete.

Leia mais…

ARREMESSO DAS

ESTRELAS

2016

Última competição oficial do Jogo das Estrelas 2016, o Arremesso das Estrelas foi vencido pelo Time Ratto. Com ótimo desempenho na final, a equipe formada pelo ex-jogador Ratto, pelo pivô JP Batista (Flamengo), e pela pivô Damiris, (Corinthians/Americana – LBF) ficou com o troféu da disputa de trios, que nesta edição homenageou os ídolos do basquete mogiano da década de 90.

Leia mais…

DESAFIO DAS

CELEBRIDADES

2016

O Jogo das Estrelas 2016 apresentou uma novidade especial. Pela primeira vez na história, artistas, apresentadores, fenômenos da internet e alguns ex-jogadores de basquete se reuniram e realizaram o Desafio das Celebridades. O inédito duelo colocou frente a frente times comandados por dois apresentadores da TV Globo, Ivan Moré e Alex Escobar.

 

Na partida, que teve apenas dois quartos de dez minutos, o Time Alex Escobar levou a melhor, por 45 a 36. Os destaques ficaram por conta dos ex-jogadores Danilo Castro e Cadum Guimarães.  O ídolo mogiano, do time vencedor, registrou 11 pontos, nove rebotes e 19 de eficiência. Já o atual comentarista do #NBBnaWeb, do Time Ivan Moré, fez um duplo-duplo e ainda foi o cestinha do duelo: 17 pontos e dez rebotes (19 de eficiência).

+Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2017

O Jogo das Estrelas 2017 entrou para a história do esporte brasileiro. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, mais de 10 mil pessoas acompanharam de perto a grande festa do basquete nacional. Um dos grandes atrativos do dia foi o show da banda Jota Quest no intervalo da partida.

 

Dentro de quadra, os estrangeiros levaram a melhor pelo segundo ano seguido e diminuíram a vantagem dos brasileiros no histórico do confronto para 4 a 3. Mais uma vez, o destaque do NBB ficou por conta de Shamell, que foi decisivo no fim e marcou 18 pontos para ser eleito o MVP do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA pela terceira vez.

Leia mais…

DESAFIO DE

HABILIDADES

2017

Tyrone

Pela primeira vez, a disputa que mescla precisão e agilidade contou com a participação de jogadores de garrafão. E foi exatamente um deles que ficou com o título. Com vitória sobre o argentino Palacios (Vasco), o norte-americano Tyrone (Mogi) garantiu o inédito troféu do Desafio das Habilidades.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2017

Jefferson

19 pontos

Jefferson William mostrou mão quente para ficar com o título do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas NBB CAIXA. Com a pontaria afiada desde a primeira fase, o ala/pivô desbancou o ala Marquinhos, do Flamengo, na final e assegurou a conquista inédita

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2017

Bennett

O “baixinho” Corderro Bennett, de 1,85m de altura, mostrou toda sua impulsão e surpreendeu o bicampeão Gui Deodato, que mesmo vestido de Batman, não foi páreo para o norte-americano do EC Pinheiros, que garantiu o título das cravadas em 2017.

Leia mais…

DESAFIO DAS

CELEBRIDADES

2017

Grande novidade do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA em 2016, o Desafio das Celebridades foi mantido para 2017 e, mais uma vez, com a disputa entre Ivan Moré e Alex Escobar, apresentadores da TV Globo e “padrinhos” das equipes.

 

A vitória ficou mais uma vez com o Time Escobar. Com Janeth e o ex-jogador e comentarista da Band, Danilo Castro inspirados, a equipe do apresentador carioca virou o jogo no fim e garantiu a segunda vitória na partida que coloca famosos, esportistas de outras modalidades e ex-atletas em quadra.

Leia mais…

SHOW

JOTA QUEST

2017

O fã de basquete que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera para o Jogo das Estrelas 2017 pode ver de perto aquele que foi o maior entretenimento da história do evento organizado pela Liga Nacional de Basquete. Em ação idealizada pela SKY, a banda Jota Quest tocou no intervalo do jogo entre NBB Brasil e NBB Mundo e fez a alegria de mais de dez mil pessoas.

A banda de Belo Horizonte (MG) foi ao palco e tocou seus maiores sucessos: Blecaute, Mandou Bem, Dentro de Um Abraço e encerrou o show com Do Seu Lado, que fez o maior sucesso com todos os presentes no Ginásio Ibirapuera, até mesmo com os jogadores.

Leia mais…

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2018

Gui Bento

Um novo rei surgiu no Torneio de Enterradas em 2018. Com direito a coroa real, o jovem Gui Bento voou alto e faturou o título da competição individual mais aguardada do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Na decisão, o garoto de apenas 21 anos desbancou o norte-americano MJ Rhett, que era um dos favoritos à conquista.

Leia mais…

DESAFIO DAS

CELEBRIDADES

2018

O Desafio das Celebridades contou com bastante emoção. Depois de perder a primeira das três etapas da competição, o Time Branco se redimiu, venceu as duas etapas seguintes e sagrou campeão. A equipe vencedora contou com Danilo Castro (comentarista do NBB CAIXA pela Band), Flávia Viana (ex-participante do Big Brother Brasil e A Fazenda), Caio Periciono (youtuber do canal É Tipo Isso), Cadum Guimarães (ex-Seleção Brasileira e comentarista do NBB CAIXA no Facebook e Twitter) e Paulo Antunes (comentarista de esportes americanos da ESPN).

Já o Time Azul, teve Douglas Ninja (ex-jogador e youtuber do canal Nunca Mexa), MC Soffia (rapper de apenas 14 anos), Gustavo Bertoni (vocalista da banda Scalene), Robson Nunes (ator e apresentador) e Marcelo IéIé (ex-participante de A Fazenda).

Leia mais…

SHOW

THIAGUINHO

 

Caraca, moleque! Que dia, que isso. O refrão da música da “Caraca, muleke”, de Thiaguinho, resume muito bem o que foi o show do cantor no intervalo do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA,  no Ginásio do Ibirapuera. No intervalo do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, Thiaguinho subiu ao palco montado atrás da quadra e levantou o público com seus hits. O cantor interpretou seis músicas no palco. A primeira delas foi “Caraca, muleke”, um de seus principais sucessos na carreira solo

Leia mais…

DESAFIO DE

HABILIDADES

2018

Murilo

Foi com uma dose de emoção, mas Murilo Becker manteve a escrita do ano passado e conquistou o título do Desafio de Habilidades CAIXA para os ‘gigantes’. Pela segunda vez no formato com ‘grandões’ e ‘baixinhos’, o pivô Universo/Vitória repetiu o feito de Tyrone e levou o troféu para casa.

Leia mais…

TORNEIO DOS

3 PONTOS

2018

Hettsheimeir

19

Hettsheimeir colocou seu nome na galeria dos campeões do Torneio de 3 Pontos. Com vitória na decisão sobre o amigo e campeão em 2017, Jefferson William, o pivô conquistou o título de um dos torneios individuais do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Na primeira fase, Hettsheimeir converteu 18 pontos e na final 19. Somadas as duas fase, o pivô converteu oito das dez bolas coloridas.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2018

O Ginásio do Ibirapuera voltou a pulsar com o Jogo das Estrelas. Com casa cheia e um show de entretenimento, o evento festivo do NBB CAIXA repetiu o sucesso do último ano e mostrou o porquê é considerado a maior festa do esporte nacional.

No principal evento do dia, o NBB Brasil superou o NBB Mundo, por 130 a 121, e voltou a vencer o Jogo das Estrelas depois de dois anos. Com 18 pontos e 15 rebotes, o pivô Anderson Varejão foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida, logo em sua estreia no jogo festivo. No intervalo da partida, o cantor Thiaguinho fez um show especial para o público.

Leia mais…

DESAFIO

INTERLIGAS – NOVAS ESTRELAS

 

Disputado pela primeira vez no Jogo das Estrelas de 2019, em uma ação em conjunto entre a Liga Nacional de Basquete e La Liga (ARG), o Desafio Interligas – Novas Estrelas foi lançado. Disputado pelas estrelas sub-23 do Brasil e Argentina, quem levou a melhor na primeira disputa foi a equipe brasileira, com uma vitória por 91 a 78 sobre os hermanos.

Leia Mais…

O pivô Dikembe, do Brasil, foi eleito o MVP da partida. Nesta temporada, o atleta é um dos candidatos para fazer no NBB Brasil no duelo contra o NBB Mundo.

Leia Mais…

 

DESAFIO DE

HABILIDADES

2019

Lucas Dias

Foi emocionante! Com uma final entre Lucas Dias e Yago, amigos de longa data, o ala/pivô francano levou o troféu e o prêmio para casa após um final absurdo no Pedrocão.

Leia mais…

TORNEIO

DE 3 PONTOS 2019

 

Vezaro

22

No Desafio de 3 Pontos quem levou foi ninguém mais, ninguém menos que Felipe Vezaro. Na época o ala do Corinthians atuava pelo Joinville e desbancou nomes fortes para levar o prêmio para casa, como David Jackson, Betinho e Jefferson William.

Leia mais…

 

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2019

Mogi

O Torneio de Enterradas foi alucinante. O vencedor do torneio foi o ala Mogi, do Botafogo, após desbancar o armador Georginho na finalíssima, com uma dunk 360˚ absurda para levar a torcida presente no Pedrocão à loucura.

Leia mais…

SHOW

ATITUDE 67

 

A banda Atitude 67, um dos principais grupos de 2019, fez a festa no intervalo do Jogo das Estrelas 2019! O grupo cantou alguns dos seus sucessos, como “Cerveja de garrafa”, “Saideira” e “Tão linda”. 

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2019

Deu NBB Brasil no último Jogo das Estrelas do NBB CAIXA! E foi com direito ao placar mais elástico da história da disputa. Diante de um Ginásio Pedrocão completamente lotado, o time brasileiro dominou o NBB Mundo e saiu de quadra com uma expressiva vitória: 144 a 92.

O prêmio de MVP da partida ficou para o experiente ala/pivô Jefferson William, que anotou um duplo-duplo de 28 pontos, 11 rebotes, além de ter acertado oito de 11 chutes da linha dos 3 pontos.

Leia mais…

TRÊS

PONTOS BUD 2021

 

O nome do campeão dos 3 Pontos Bud do Jogo Das Estrelas 2021 é um nome conhecido: Rafael Hettsheimeir (FLA). Campeão da edição de 2018, o pivô brilhou e superou Shamell na grande final do torneio.

Leia mais…

HABILIDADES

BETMOTION 2021

 

No primeiro dos três torneios individuais do Jogo das Estrelas 2021, deu Kevin Crescenzi! O norte-americano com cidadania brasileira faturou o Habilidades Betmotion ao vencer o uruguaio Luciano Parodi na grande decisão, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais…

ENTERRADAS

KWAI 2021

 

A noite foi  dele. Entrando em quadra para ir em busca do tricampeonato no torneio de Enterradas Kwai, Mogi, do Mogi Basquete, fez valer a máxima de que “missão dada é missão cumprida” ao superar Alex Dória, do Cerrado no Ginásio Tijuca Tênis Clube. Com mais um troféu para sua coleção, o atleta é o único tricampeão do torneio, superando Gui Deodato dono de dois títulos.

Leia mais…

JOGO DAS

ESTRELAS

2021

Deu Time Brabo no Jogo das Estrelas 2021! A equipe do capitão Alex Garcia teve que suar bastante, mas conseguiu as duas vitórias que garantiram o título do maior evento do basquete brasileira. Após superar o NBB Brasil, do capitão Marquinhos, no primeiro quarto (26 x 24), o Time Brabo enfrentou o NBB Novas Estrelas – Time Georginho no último quarto, dominou as ações desde o início e venceu por 26 x 16, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais…

TRÊS

PONTOS BUD 2022

 

Até o fim! Diferente dos outros dois torneios individuais, o de 3 pontos não foi dividido em chaves. Em um tempo máximo de 60 segundos, os participantes fizeram 25 arremessos, cinco de cada posição. Para aumentar a emoção, as bolas ainda tinham pontuações diferentes, com as normais valendo um ponto e as coloridas valendo dois. Os competidores podiam ainda escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas. Os dois melhores passaram para a fase final, que determinou o campeão.

Na fase classificatória, os destaques ficaram com Felipe Ruivo, que foi o quinto a arremessar e anotou 18 pontos, e Santi Scala, que foi o último e acertou 19. A disputa ainda ficou acirrada com Lucas Mariano e Lucas Siewert, que fizeram 17 pontos cada.

A diferença de apenas um ponto se repetiu na decisão. Na grande final, os jogadores de Sesi Franca e Paulistano tiveram um minuto para acertar o máximo de bolas possíveis. Jogando primeiro, Ruivo conseguiu concluir 23 arremessos, incluindo quatro bolas coloridas. Com a pressão de fazer mais pontos, Scala teve aproveitamento incrível, acertando todas as cinco bolas coloridas e ainda marcando 24 pontos, conquistando o troféu dos 3 Pontos Budweiser, o primeiro de um estrangeiro, e igualando o recorde quebrado por Shamell na temporada passada.

HABILIDADES

BETMOTION 2022

 

O formato de disputa foi o já conhecido da temporada passada, com os duelos mata-mata sendo decididos antes do começo da competição. Para buscar a vitória, os jogadores precisavam passar por um circuito com quatro etapas, que incluiu um zigue-zague em obstáculos, um passe dentro do arco e atravessar a quadra em velocidade e pontuar. Finalizando o circuito, eles retornavam para a base e tinham que acertar um arremesso de 3 pontos.

Para começar a noite, deu Kyle Alejandro “Zoom” Fuller, deu Corinthians, no Habilidades Betmotion! O ala/armador norte-americano faturou o troféu ao bater Gui Abreu, do Pinheiros, na grande decisão. Sempre muito ágil e rápido, Fuller derrotou Betinho (Rio Claro) na primeira fase. Na semifinal da etapa, o atleta ultrapassou o antigo campeão do torneio, Crescenzi (Unifacisa), e destronou o ala mesmo com emoção e disputa até o fim, avançando à final.

Na decisão, Zoom encarou Gui Abreu, jovem jogador do Pinheiros. A disputa permaneceu acirrada até o fim. Ambos erraram o primeiro chute de 3 pontos no final do circuito, até que Fuller conseguiu converter e conseguiu a posição mais alta do torneio.

ENTERRADAS

PENALTY 2022

 

Só confronto de gigantes! O momento mais esperado da noite terminou com um duelo entre dois jovens talentos do basquete. De um lado, Camargo tentava o título pelo Pato Basquete. Do outro, Túlio da Silva, do Flamengo, teve uma nova oportunidade de levar o troféu para a casa.

Em novo formato, o torneio foi dividido em quatro chaves com dois participantes cada, em formato mata-mata. A competição foi feita em três etapas, com quartas de final, semifinal e final. A novidade não acabou por aí, já que cinco crianças foram convocadas como as responsáveis pelas avaliações e escolheram os campeões de cada disputa.

Batendo Serjão (Cerrado Basquete) e Bruno Caboclo (São Paulo) com duas excelentes jogadas, Camargo foi o primeiro finalista. Do outro lado, Túlio bateu o atual vice-campeão Alex Dória (São Paulo) e Márcio (Sesi Franca) para chegar na decisão.

JOGO DAS

ESTRELAS

2022

Com retorno do público e todo clima que o Jogo das Estrelas merece, a 14ª edição da maior festa do basquete brasileiro teve tudo que o fã do esporte mais gosta: grandes lances, enterradas, shows para ninguém ficar parado e, claro, troféus disputados até os últimos momentos. No sábado (19 de março), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o evento chegou ao fim com a partida principal, vencida pelo #TimeCablock, do capitão Bruno Caboclo.

Antes, na semifinal entre os times Cablock e DJack (liderado por David Jackson), um acontecimento inédito no Jogo das Estrelas: após empate por 32 a 32 no tempo normal, a decisão do vencedor da partida e do finalista para enfrentar o #Time Monstrinho (que vencera o duelo contra o #Time Deodato na outra semifinal) ficou para um duelo na linha de 3 pontos! Na disputa entre Marquinhos, pelo #Time Cablock, e Santiago Scala, pelo #DJack, quem se deu bem foi o astro do São Paulo Futebol clube.

Atleta mais eficiente na final, Lucas Mariano foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas 2022 em ação feita pela Budweiser. O ‘King Of The Game’ anotou 7 pontos e 5 rebotes na decisão, somando 10 em eficiência.

JOGO DAS

ESTRELAS

2023

O ano em que o Jogo das Estrelas “debutou” teve a vitória do Time Brasil Lucas Dias no torneio principal. O dia 18 de março de 2023 ficou marcado na história do basquete nacional como a 15ª edição do Jogo, que ocorreu em Belo Horizonte (MG). Na terceira vez com um novo formato, envolvendo quatro times o campeão superou duas lendas: Time Brasil Olivinha e Time Mundo Tyrone.

Na primeira semifinal, o Time Tyrone superou o Time Novas Estrelas, comandado pelo Mãozinha, por 38 a 29. Em seguida, o Time Lucas Dias mediu forças com o Time Olivinha para determinar qual dos brasileiros veteranos iria à final e tentar o quinto título seguido de um Time Brasil. Foi uma partida mais apertada com a vitória da equipe do jogador do Sesi Franca, por 39 a 34. O equilíbrio esperado para a final durou poucos minutos quando o Time Lucas Dias engatou treze pontos seguidos. Por fim, os brasileiros superaram os estrangeiros por dez pontos com a vitória de 33 a 23.

Como se não bastasse ser o capitão da sua equipe no Jogo das Estrelas, Lucas Dias desfilou seu talento na Arena UniBH e faturou o título de MVP da competição também pela segunda vez. Assim, o capitão anotou 21 pontos, teve 8 rebotes e atingiu 30 de eficiência acumulada nas duas partidas.

TORNEIO

DE 3 PONTOS SPORTSBET.IO

 

Campeão improvável logo na estreia. Em sua primeira participação no Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io, Augusto, então no União Corinthians, fez bonito e foi o jogador a converter mais bolas na final da edição do Jogo das Estrelas de 2023. Na decisão, converteu 15 pontos para levantar o troféu e entrar para a história do evento. E olha que ele quase não foi para a final e avançou por detalhe.

Entre os onze participantes da primeira fase, Augusto empatou com Larry Taylor, do Bauru Basket, na segunda colocação, com 16 pontos. No critério de desempate, Augusto converteu mais bolas coloridas – a money ball – e teve sua vaga garantida à final. Victor Egon, do Pato Basquete, classificou-se para a final com a primeira colocação com 19 pontos de 25 arremessos possíveis.

Assim, na grande decisão, Augusto manteve a regularidade de sua performance anterior e acertou 15 pontos. Na sequência, Egon não teve a mesma precisão, acertando 13 pontos e deixando o título para o estreante que quase não foi à final e desbancou nada menos que o veterano do Bauru.

O formato foi o mesmo das últimas edições. O participante tinha direito a 25 arremessos, cinco de cada posição, em um tempo máximo de 60 segundos. Cada bola normal convertida valia um ponto, já a bola colorida – a money ball – valia dois pontos. Os atletas também puderam escolher a  posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas para aumentar as chances de pontuação.

TORNEIO

DE HABILIDADES PENALTY

 

2023 foi realmente o ano dos estreantes levarem a melhor e brilharem nos torneios individuais. No torneio de Habilidades Penalty, o novato na competição, ala do Rio Claro, Cassiano, foi o nome da competição em seus altos dos 26 anos de idade, com muito jogo de cintura e frieza para acertar as cestas.

Na primeira fase, venceu Adyel, então no Paulistano. Na semifinal, ultrapassou o norte-americano Davaunta Thomas, do Corinthians. Com emoção na final, Cassiano conseguiu converter a bola primeiro e se sagrou campeão do torneio em sua estreia no Jogo das Estrelas em cima de Coelho, do São Paulo. Também participaram do torneio Alexey (Minas), Humberto (Caxias), Munford (Pinheiros) e Gui Deodato (Flamengo).

O formato de disputa foi o já conhecido da temporada passada, com os duelos mata-mata sendo decididos antes do começo da competição. Para triunfar, os jogadores precisavam passar por um circuito com quatro etapas, que incluiu um zigue-zague em obstáculos, um passe dentro do arco e atravessar a quadra em velocidade e pontuar. Finalizando o circuito, eles retornavam para a base e tinham que acertar um arremesso de 3 pontos.

TORNEIO DE

ENTERRADAS

2023

Para finalizar a noite dos estreantes, o norte-americano Eden Ewing, então atleta da casa do Minas superou Mãozinha, do Corinthians, e se tornou campeão do Torneio Enterradas iSportistics. Para o desafio que encerrou a noite, Carol Imoniana, Haakin, Nezinho, Gabriela Neves e Douglas Ninja ficaram com a responsabilidade de escolha.

Na primeira fase, Ewing tentou uma enterrada mais simples e acertou de primeira. Já Alex Dória, do Paulistano, tentou uma manobra mais criativa, mas só fez a cesta na terceira tentativa. Jurados votaram por Eden Ewing com unanimidade. Na semifinal, Na terceira tentativa, Ewing fez um autopasse na altura certa e girando o corpo, converteu a dunk. Paulo Zu veio de Pantera Negra para a semi, mas não conseguiu converter. Para não estourar o tempo, ele mudou a estratégia, mas sem perder a criatividade. Unanimidade para Eden Ewing novamente.

Ewing recebeu o passe de Shaq Johnson do alto da arquibancada, mas a cesta não deu certo e o jogador optou por uma dunk de frente, com a bola passando por debaixo das pernas. Já Mãozinha veio correndo em alta velocidade e recebeu o passe de Thomas, do Corinthians, para uma bela enterrada, que caiu na segunda tentativa. Jurados elegeram Eden Ewing campeão do Torneio de Enterradas iSportistics com todos os votos.

#JOGODASESTRELASNBB