PROGRAMAÇÃO

jogo das estrelas

DIA 19

JOGO DAS

ESTRELAS

O evento festivo do NBB tem seu ponto alto no duelo disputado entre os melhores atletas da competição. Em seus dois primeiros anos, o Jogo das Estrelas foi disputado com formações aleatórias. Já a partir de sua terceira edição, o duelo passou a ser realizado com o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O duelo entre brasileiros e estrangeiros foi realizado cinco vezes e a vantagem é do time verde-amarelo, com quatro vitórias. No entanto, o último embate, realizado no ano passado, em Mogi das Cruzes, foi vencido pelo time dos “gringos”.

PARTICIPANTES

NBB BRASIL

Alex Garcia

#

BAU

Betinho

#

CMO

Davi

#

CEA

Deryk

#

BRA

Fúlvio

#

BRA

Georginho

#

CAP

Giovannoni

#

BRA

Jefferson

#

BAU

L. Mariano

#

BRA

Marcelinho

#

FLA

Marquinhos

#

FLA

Olivinha

#

FLA

NBB MUNDO

Anthony

#

MAC

Cafferata

#

LSB

Dawkins

#

VIT

Hayes

#

VIT

Holloway

#

PIN

Hure

#

CAP

Jackson

#

VAS

Maynard

#

MIN

Rodgers

#

MIN

Rollins

#

FLA

Shamell

#

MOG

Tyrone

#

MOG

DIA 19

TORNEIO DE

3 PONTOS

Vencedor 2016

Duda Machado

18

pontos

Disputado desde a primeira edição, o Torneio dos 3 Pontos se tornou uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Sempre envolvendo astros do maior campeonato de basquete do país, o desafio atravessa uma “dinastia” da família Machado nos últimos três anos, com dois títulos de Marcelinho (2014 e 2015) e um de Duda (2016). Antes da sequência dos irmãos Machado, os campeões foram Fernando Fischer (2009 e 2011), Thiaguinho (2010) e Helinho Garcia (2012). O formato de disputa é simples. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

PARTICIPANTES

Marquinhos

#

FLA

Duda Machado

#

CEA

Shamell

#24

MOG

Jackson

#

VAS

Jefferson

#

BAU

Deryk

#9

BRA

DIA 19

TORNEIO DE

ENTERRADAS

Vencedor 2016

Mogi

Outra competição disputada desde a primeira edição do Jogo das Estrelas, o Torneio de Enterradas é uma das grandes atrações do evento festivo. Ousadia, criatividade e plasticidade são alguns dos elementos que fazem com que a competição seja uma das mais aguardadas pelos fãs. Para julgar as enterradas, um júri de peso sempre é formado. Ex-atletas, celebridades, jogadores em atividade no NBB e até mesmo uma lenda da NBA, Horace Grant, já foram responsáveis por dar notar aos participantes. Cada atleta tem direito a duas enterradas na primeira fase e os dois melhores, de acordo com a votação do júri, avançam à rodada decisiva. Neste ano, a finalíssima será ainda mais emocionante e cada jogador fará uma enterrada para ser conhecido o novo campeão.

PARTICIPANTES

Mogi

#

CAP

Bennett

#

PIN

Gui Deodato

#

BAU

Danilo Siqueira

#29

MIN

DIA 19

DESAFIO DE

HABILIDADES

Vencedor 2016

Rafa Luz

28,4

seg.

O Desafio de Habilidades terá um novo formato em 2017 e a corrida não será mais contra o relógio, mas sim contra um adversário. Neste ano, a disputa acontecerá em confrontos “um contra um”, com dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo, no melhor estilo mano a mano. Quem terminar primeiro, ganha o confronto. Com 13 participantes, o torneio será disputado em sistema de mata-mata. No sábado (18/03), dez atletas disputarão uma eliminatória, que terá cinco confrontos. Os vencedores avançarão à semifinal, que será no domingo (19/03), e encontrarão três jogadores classificados automaticamente. Os jogadores garantidos serão os armadores mais votados de NBB Brasil e NBB Mundo e Davi Rossetto, Melhor Armador do último NBB CAIXA. O percurso também sofreu alterações e ficou ainda mais dinâmico. Ao invés de oito, serão quatro estágios comporão a prova. O início será com o zigue-zague por quatro obstáculos. Depois, os competidores realizarão um passo direto dentro de um arco. Na sequência, os jogadores atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, atravessarão a quadra novamente e terminarão com uma arremesso de 3 pontos. Em suas três primeiras edições, o Desafio de Habilidades teve um único campeão, Fernando Penna. Na sequência os vencedores foram Nezinho (2014) e Thiaguinho (2015). Já na última edição, Rafa Luz, ex-Flamengo, faturou o troféu de campeão, em Mogi das Cruzes (SP).

PARTICIPANTES

Coelho

#

FRA

Davi

#

CEA

Fúlvio

#

BRA

Anthony

#

MAC

Georginho

#

CAP

Tyrone

#

MOG

Betinho

#

CMO

Holloway

#

PIN

Dawkins

#

VIT

Nezinho

#

VAS

Olivinha

#

FLA

Arthur

#

CAX

J. Sobral

#

LSB

DIA 19

DESAFIO DAS

CELEBRIDADES

Lançado em 2016, o Desafio das Celebridades foi um sucesso. Reunindo artistas, apresentadores, fenômenos da internet e alguns ex-jogadores de basquete, a partida contou com o duelo entre o Time Alex Escobar e o Time Ivan Moré. No final, a equipe de Alex Escobar venceu, por 45 a 36. Agora, o Ginásio do Ibirapuera será palco de mais uma edição do duelo dos famosos, novamente com os times formados por Alex Escobar e Ivan Moré frente a frente. A partida será transmitida ao vivo pelo site GloboEsporte.com e começará logo após os torneios individuais.  

PARTICIPANTES

EM BREVE

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização