PROGRAMAÇÃO

jogo das estrelas

DIA 08

TORNEIO DE

3 PONTOS

Vencedor 2018

Hettsheimeir

19

pontos

Disputado desde a primeira edição, o Torneio de 3 Pontos se tornou uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Sempre envolvendo astros do maior campeonato de basquete do país, o desafio já teve cinco campeões diferentes.   Fernando Fischer (2009 e 2011) e Marcelinho Machado (2014 e 2015) emplacaram bicampeonatos. Os outros vencedores são Thiaguinho (2010) e Helinho Garcia (2012),  Duda Machado (2016), Jefferson William (2017) e Hettsheimeir (2018), atual campeão.   O formato de disputa é simples. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

PARTICIPANTES

EM BREVE

DIA 08

TORNEIO DE

ENTERRADAS

Vencedor 2018

Gui Bento

Outra competição disputada desde a primeira edição do Jogo das Estrelas, o Torneio de Enterradas é uma das grandes atrações do evento festivo. Ousadia, criatividade e plasticidade são alguns dos elementos que fazem com que a competição seja uma das mais aguardadas pelos fãs.   Desde o último ano, o torneio tem um novo formato e o número de participantes subiu de quatro para oito. Com rodadas eliminatórias de 1×1 (quartas de final, semifinal e final), os atletas farão uma enterrada cada e quem tiver a preferência dos jurados avança.   Para julgar as enterradas, um júri de peso sempre é formado. Ex-atletas, celebridades, jogadores em atividade no NBB CAIXA e até mesmo uma lenda da NBA, Horace Grant, já foram responsáveis por dar notas aos participantes.

PARTICIPANTES

EM BREVE

DIA 08

DESAFIO DE

HABILIDADES

Vencedor 2018

Murilo

O novo formato apresentado em 2017 está de volta neste ano. Agora, a corrida não é mais contra o relógio, mas sim contra um adversário. A disputa consiste em confrontos “um contra um”, com dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo, no melhor estilo mano a mano. Quem terminar primeiro, ganha o confronto.   O percurso também sofreu alterações e ficou ainda mais dinâmico. Ao invés de oito, são quatro estágios que fazem parte da prova. O início será com o zigue-zague por quatro obstáculos. Depois, os competidores realizarão um passe direto dentro de um arco. Na sequência, os jogadores atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, atravessarão a quadra novamente e terminarão com um arremesso de 3 pontos.   Em suas três primeiras edições, o Desafio de Habilidades teve um único campeão, Fernando Penna. Na sequência os vencedores foram Nezinho (2014) e Thiaguinho (2015) e Rafa Luz (2016). Em 2017, Tyrone desbancou os baixinhos e ficou com o título. Já em 2018, Murilo Becker deu sequência ao domínio dos gigantes e se sagrou campeão.

PARTICIPANTES

EM BREVE

DIA 09

JOGO DAS

ESTRELAS

O evento festivo do NBB CAIXA tem seu ponto alto no duelo disputado entre os melhores atletas da competição. Em seus dois primeiros anos, o Jogo das Estrelas foi disputado com formações aleatórias. Já a partir de sua terceira edição, o duelo passou a ser realizado com o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo.   O duelo entre brasileiros e estrangeiros foi realizado soito vezes e a vantagem é do time verde-amarelo, com cinco vitórias. Depois de duas vitórias seguidas do time dos “gringos” (2016 e 2017), a equipe brasileira venceu em 2018 e aumentou sua vantagem no histórico do confronto (5×3).

PARTICIPANTES

CONFRONTO

NBB BRASIL X NBB MUNDO

ESCOLHA SEU JOGADOR FAVORITO EM CADA POSIÇÃO E VOTE

ESCALE OS TIMES

'

#JOGODASESTRELASNBB

Patrocinadora Máster
Cia Aérea Oficial NBB
Marca oficial
Patrocinadora Oficial
Bola Oficial
Apoiador Oficial
Apoiador Oficial
Parceiro
Emissora
Emissora
Emissora
Emissora
Chancela
Realização