PROGRAMAÇÃO

jogo das estrelas

DIA 08

TORNEIO DE

3 PONTOS

Disputado desde a primeira edição, o Torneio de 3 Pontos se tornou uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Sempre envolvendo astros do maior campeonato de basquete do país, o desafio já teve cinco campeões diferentes.

 

Fernando Fischer (2009 e 2011) e Marcelinho Machado (2014 e 2015) emplacaram bicampeonatos. Os outros vencedores são Thiaguinho (2010) e Helinho Garcia (2012),  Duda Machado (2016), Jefferson William (2017) e Hettsheimeir (2018), atual campeão.

 

O formato de disputa é simples. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

PARTICIPANTES

Betinho

#26

PIN

Cobb

#21

CEA

David Jackson

#32

FRA

Jefferson

#11

BAU

Vezaro

#10

JOI

Zach Graham

#1

UBR

DIA 08

TORNEIO DE

ENTERRADAS

Outra competição disputada desde a primeira edição do Jogo das Estrelas, o Torneio de Enterradas TNT é uma das grandes atrações do evento festivo. Ousadia, criatividade e plasticidade são alguns dos elementos que fazem com que a competição seja uma das mais aguardadas pelos fãs.

 

Desde o último ano, o torneio tem um novo formato e o número de participantes subiu de quatro para oito. Com rodadas eliminatórias de 1×1 (quartas de final, semifinal e final), os atletas farão uma enterrada cada e quem tiver a preferência dos jurados avança.

 

Para julgar as enterradas, um júri de peso sempre é formado. Ex-atletas, celebridades, jogadores em atividade no NBB CAIXA e até mesmo uma lenda da NBA, Horace Grant, já foram responsáveis por dar notas aos participantes.

PARTICIPANTES

Gui Bento

#7

COR

Che Bob

#10

MIN

Cipolini

#15

FRA

Douglas Santos

#0

COR

Georginho

#32

CAP

Max

#31

JOI

Mogi

#9

BOT

Paulo

#7

CEA

DIA 08

DESAFIO DE

HABILIDADES

O novo formato apresentado em 2017 está de volta neste ano. Agora, a corrida não é mais contra o relógio, mas sim contra um adversário. A disputa consiste em confrontos “um contra um”, com dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo, no melhor estilo mano a mano. Quem terminar primeiro, ganha o confronto.

 

O percurso também sofreu alterações e ficou ainda mais dinâmico. Ao invés de oito, são quatro estágios que fazem parte da prova. O início será com o zigue-zague por quatro obstáculos. Depois, os competidores realizarão um passe direto dentro de um arco. Na sequência, os jogadores atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, atravessarão a quadra novamente e terminarão com um arremesso de 3 pontos.

 

Em suas três primeiras edições, o Desafio de Habilidades Supergasbras teve um único campeão, Fernando Penna. Na sequência os vencedores foram Nezinho (2014) e Thiaguinho (2015) e Rafa Luz (2016). Em 2017, Tyrone desbancou os baixinhos e ficou com o título. Já em 2018, Murilo Becker deu sequência ao domínio dos gigantes e se sagrou campeão.

PARTICIPANTES

Alexey

#4

FRA

Cauê Borges

#4

BOT

Fuller

#2

COR

Pilar

#5

VAS

Márcio

#15

SJO

Olivinha

#

FLA

Wesley

#21

MIN

Yago

#2

CAP

DIA 08

DESAFIO INTERLIGAS

NOVAS ESTRELAS

O Jogo das Estrelas 2019 terá uma novidade especial: o inédito Desafio Interligas – Novas Estrelas, que colocará frente a frente os principais destaques Sub-23 das ligas nacionais de Brasil e Argentina. O duelo será na sexta-feira (08/02), no Ginásio Pedrocão, às 19 horas, com transmissão ao vivo da ESPN e do Fox Sports.

 

Os atletas que defenderão as “Novas Estrelas NBB” contra as “Novas Estrelas La Liga”: os armadores Yago Mateus (Paulistano/Corpore), Ruivo (EC Pinheiros) e Georginho (Paulistano/Corpore), os alas Vezarinho (Joinville/AABJ), Didi (Sesi Franca), Mogi (Botafogo) e Danilo Sena (EC Pinheiros), os alas/pivôs Douglas Santos (Corinthians) e Gui Abreu (Sesi Franca), e os pivôs Dikembe (Paulistano/Corpore), Mamedes (EC Pinheiros) e Victão (Paulistano/Corpore).

 

Os responsáveis pelas escolhas dos atletas foram os técnicos Helinho Garcia, que comandará o esquadrão brasileiro no desafio, e Beto Jayme (Paulistano/Corpore) e David Pelosini (EC Pinheiros), últimos campeões da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que serão auxiliares na disputa.

PARTICIPANTES

Yago

#2

CAP

Ruivo

#4

PIN

Georginho

#32

CAP

Didi

#7

FRA

Mogi

#9

BOT

Vezarinho

#4

JOI

Danilo Sena

#24

PIN

Gui Abreu

#33

FRA

Douglas Santos

#0

COR

Victão

#10

CAP

Mamedes

#11

PIN

Dikembe

#20

CAP

DIA 09

JOGO DAS

ESTRELAS

O evento festivo do NBB CAIXA tem seu ponto alto no duelo disputado entre os melhores atletas da competição. Em seus dois primeiros anos, o Jogo das Estrelas foi disputado com formações aleatórias. Já a partir de sua terceira edição, o duelo passou a ser realizado com o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo.

 

O duelo entre brasileiros e estrangeiros foi realizado soito vezes e a vantagem é do time verde-amarelo, com cinco vitórias. Depois de duas vitórias seguidas do time dos “gringos” (2016 e 2017), a equipe brasileira venceu em 2018 e aumentou sua vantagem no histórico do confronto (5×3).

PARTICIPANTES

NBB BRASIL

Alex Garcia

#

BAU

Cauê Borges

#

BOT

Didi

#

FRA

Gegê

#

MIN

Hettsheimeir

#

FRA

JP Batista

#

MOG

Leandrinho

#

MIN

Léo Meindl

#

CAP

Lucas Dias

#

FRA

Marquinhos

#

FLA

Varejão

#

FLA

Yago

#

CAP

NBB MUNDO

Balbi

#

FLA

Bennett

#

PIN

Coleman

#

MIN

David Jackson

#

FRA

Dawkins

#

PIN

Fuller

#

COR

Graterol

#

UBR

Jamaal

#

BOT

Nesbitt

#

FLA

Ruiz

#

BAU

Shamell

#

MOG

Zach Graham

#

UBR

'

#JOGODASESTRELASNBB

Patrocinadora Máster
Marca oficial
Patrocinadora Oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Apoiadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Bola Oficial
Apoiador Oficial
Apoiador Oficial
Apoiador Oficial
Parceiro de Tecnologia
Apoiadora Oficial
Parceiro
Emissora
Emissora
Emissora
Emissora
Chancela
Realização