NOTÍCIAS

jogo das estrelas
17 de março de 2017

Voltando por cima

Fora do Jogo das Estrelas por dois anos, Marcelinho volta como titular do NBB Brasil para edição 2017 (Caio Casagrande/LNB)

Um dos maiores nomes do basquete nacional nos últimos anos, Marcelinho Machado está de volta ao Jogo das Estrelas. Ausente da partida entre brasileiros e estrangeiros nas últimas duas edições, o ala do Flamengo será titular do NBB Brasil no jogo deste domingo (19/03), às 12h45 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, que terá transmissão ao vivo do SporTV.

“Esta é a grande festa do basquete brasileiro. Quando você está na competição é muito difícil ter esta descontração. Esse envolvimento por parte dos patrocinadores, atletas e da própria LNB é muito gratificante. Estou muito feliz por voltar ao Jogo das Estrelas e espero ter um bom desempenho para fazer a festa que o torcedor brasileiro merece”, destacou Marcelinho.

O principal motivo disto é a grande temporada desempenhada pelo camisa 4 rubro-negro. Peça chave do líder da competição Flamengo, o ala vem superando algumas médias pessoais de muito tempo. São 16,6 pontos (melhor desde NBB CAIXA 13/14), 3,7 rebotes (melhor desde NBB CAIXA 11/12) e 4,5 assistências por partida (melhor na história da competição).

Aos 41 anos de idade, Marcelinho irá se tornar o jogador mais velho a disputar um Jogo das Estrelas em toda história do NBB CAIXA. Ao seu lado estarão jogadores jovens, que passaram ainda pela LDB, como Georginho (de apenas 20 anos), Deryk e Lucas Mariano (de 23 anos), e Davi Rossetto (de 24 anos).

“Atuar com jogadores mais jovens é muito gratificante. Isso acrescenta na carreira deles e na nossa. Lembro das primeiras vezes que joguei contra o Georginho, contra o Bruno Cabloco, eles entrando nervosos em quadra. Daqui a um tempo eles que serão as referências para outros jovens. O Jogo das Estrelas é legal por isso também. Eu mal conhecia o Georginho por exemplo e aqui nós podemos nos aproximar, conversar e se conhecer”, disse o camisa 4 do Fla.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização