NOTÍCIAS

jogo das estrelas
4 de fevereiro de 2019

Substituição

Tem substituição no elenco do NBB Brasil. O pivô Rafael Hettsheimeir, do Sesi Franca Basquete, foi diagnosticado com uma fissura no osso navicular do pé esquerdo e não poderá defender o time brasileiro no Jogo das Estrelas 2019, já que seu tempo de recuperação estimado é de seis a oito semanas.

Diante dessa situação, o trio de capitães do NBB Brasil (Anderson Varejão, Alex Garcia e Leandrinho Barbosa) optou pela convocação do ala/pivô Olivinha, do Flamengo, para o lugar do pivô da equipe francana, que também desfalcará a Seleção Brasileira na última janela das Eliminatórias.

Maior reboteiro da história do NBB CAIXA, Olivinha estava na relação de 18 atletas dada aos capitães para a escolha dos nomes que iriam para o Jogo das Estrelas, mas não havia sido selecionado naquela oportunidade.

Agora, o ala/pivô do Flamengo participará do Jogo das Estrelas pela oitava vez em 11 anos de NBB CAIXA. Além disso, estará também no Desafio de Habilidades Supergasbras pelo segundo ano consecutivo.

Com a entrada de Olivinha, o Flamengo se isolará como equipe com maior número de representantes no Jogo das Estrelas 2019, com seis (cinco atletas + Gustavo De Conti, técnico do NBB Mundo).

Neste ano, o Jogo das Estrelas volta a ser dividido em dois dias. Na sexta (08/02) serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas – e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, ao vivo na ESPN e no Fox Sports. Já no sábado (09/02), às 14 horas, acontecerá o evento principal da festa: o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, com transmissões da Band, ESPN e Fox Sports.

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Gemerson é substituído nas Habilidades

Outro que também não poderá entrar em ação no Jogo das Estrelas 2019 é o ala/pivô Gemerson, do Vasco, que estava relacionado para o Desafio de Habilidades Supergasbras.

Lesionado, o jogador dará seu lugar ao companheiro de posição Pilar, também do Vasco. O ala/pivô, de 1,98m e 35 anos, participará pela primeira vez da maior festa do basquete brasileiro na carreira.

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2019:

08/02 (Sexta-feira) – a partir das 19h – ao vivo na ESPN e Fox Sports

– Desafio Interligas – Novas Estrelas (Sub-23)
– Desafio de Habilidades Supergasbras
– Torneio de 3 Pontos
– Torneio de Enterradas TNT

09/02 (Sábado) – a partir 14h – ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

– NBB Brasil x NBB Mundo, com show da Banda Atitude 67 no intervalo

'

#JOGODASESTRELASNBB

Patrocinadora Máster
Marca oficial
Patrocinadora Oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Patrocinadora Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Patrocinadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Apoiadora Oficial
Patrocinadora Oficial
Bola Oficial
Apoiador Oficial
Apoiador Oficial
Apoiador Oficial
Parceiro de Tecnologia
Apoiadora Oficial
Parceiro
Emissora
Emissora
Emissora
Emissora
Chancela
Realização