NOTÍCIAS

jogo das estrelas
17 de março de 2017

Sem pressão!

Campeão do Torneio de 3 Pontos em 2016, Duda negou qualquer tipo de pressão pelo bicampeonato (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Dono de uma performance incrível, que lhe rendeu o título do último Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas, Duda Machado está focado para alcançar o bicampeonato, mas descartou qualquer tipo de pressão. O ala/armador do Solar Cearense vai brigar para repetir a façanha neste domingo (19/03), a partir das 10 horas (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular.

“Não tem pressão. É claro que eu sempre entro para ganhar, mas já estou muito feliz só de estar participando. Ano passado que eu tive a felicidade de ganhar e neste ano só tem fera no Torneio de 3 Pontos. Os concorrentes são aqueles jogadores que se você deixa livre na quadra já tem a certeza que a bola vai cair. Se eu conseguir ir para final já vou estar muito feliz, se conseguir ganhar também, como eu disse, estou feliz só de estar participando”, declarou Duda.

O ala/armador do Basquete Cearense ainda fez questão de diferenciar a situação encontrada nos jogos para o que ocorre no Torneio de 3 Pontos. No NBB CAIXA 15/16, Duda teve aproveitamento de 30,8% nos arremessos de fora do perímetro, segundo pior de sua carreira na competição, e mesmo assim levou o título no Jogo das Estrelas. Nesta edição, o camisa 10 da equipe nordestina tem 35,1% no quesito.

“Acho que o segredo é acertar a mecânica do arremesso e estar focado. É uma competição completamente diferente do que você faz no dia-a-dia, na situação de um jogo. Então tem que estar concentrado e com a mão certa, porque tem dias bons e ruins e se você estiver com a cabeça pesada ali, com certeza vai perder”, destacou o ala/armador.

Além de Duda, a competição contará com outros cinco grandes arremessadores do NBB CAIXA. São eles: David Jackson, do Vasco da Gama, Deryk, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Jefferson, do Gocil/Bauru Basket, Marquinhos, do Flamengo, e Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor. Caso algum dos desafiantes do ala/armador do Basquete Cearense vença, teremos outro campeão inédito do Torneio de 3 Pontos.

“Eu sou fâ do David Jackson, mas só tem fera na disputa. Jefferson, Deryk, todo mundo é fera. No ano passado, meu irmão (Marcelinho) era atual bicampeão, favorito e não conseguiu ir nem para final. Isso mostra o equilíbrio da competição e esse ano eu tenho certeza que não vai ser diferente”, concluiu Duda.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização