NOTÍCIAS

jogo das estrelas
17 de março de 2017

Segunda chance

Após longos quatro anos, enfim Danilo Siqueira, do Minas Tênis Clube, terá nova oportunidade de vencer o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Vice-campeão em 2013, na edição realizada em Brasília (DF), o jovem atleta vive a forte expectativa por um resultado melhor nesta edição, que será realizada no próximo domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

“Eu crio uma certa ansiedade para o campeonato de enterradas, mas com o passar do tempo eu já sei que vai chegar a hora de mostrar meu trabalho e eu vou estar calmo. Tenho que confiar em mim mesmo e torcer para que dê certo o que eu venho planejando e treinando já há um tempo”, comentou Danilo Siqueira, do Minas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

Vice-campeão do torneio de enterradas em 2013, Danilo Siqueira quer resultado diferente nesta edição (João Pires/LNB)

Em 2013, ainda quando o Torneio de Enterradas contava com cinco jurados que davam notas de 0 a 10 para os participantes, Danilo avançou tranquilamente para a decisão após receber nota máxima (50) em sua primeira enterradas e depois nota 49 em sua segunda tentativa de cravada.

Na decisão, Danilo enfrentou o ala Gui Deodado, do Gocil/Bauru Basket, que era o atual campeão do torneio. O jovem jogador do Minas não conseguiu um bom desempenho em sua primeira tentativa, foi bem melhor na segunda porém viu Gui Deodato dar show como Batman no Ginásio Nilson Nelson e conquistar o bicampeonato da competição.

Conhecido por sua capacidade atlética, Siqueira promete boas enterradas neste domingo (Fotojump/LNB)

Algoz em 2013, Gui Deodato novamente será adversário de Danilo no torneio de enterradas, mas se depender do jogador do Minas essa ‘rivalidade’ não será pessoal e será apenas por dois atletas que querem muito sair do Ginásio Ibirapuera com o troféu do torneio.

“Eu como atleta quero ganhar tudo que eu entro para disputar, mas é claro que não existe uma rivalidade entre eu e o Gui. Querendo ou não o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA é um momento de diversão e descontração pra nós, mas quando eu entro na quadra é para ganhar e eu vou disputar o torneio com esse sentimento”, ressaltou Danilo.

Além de Danilo Siqueira e Gui Deodato, os outros participantes do torneio de enterradas do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA serão o ala Jhonatan, do Paulistano/Corpore, que já participou duas vezes do torneio (2010 e 2014), e o ala/armador norte-americano Corderro Bennett, do EC Pinheiros, que é o mais baixinho entre os competidores porém é dono de uma impulsão fora do normal.

“Acredito que essa edição do torneio de enterradas é uma das melhores da história dessa competição. É difícil projetar um favorito, todos os quatro competidores possuem qualidade para mostrar boas enterradas e todos podem sair do Ibirapuera com o troféu, não dá para projetar favoritismo para ninguém”, finalizou Danilo.

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização