NOTÍCIAS

jogo das estrelas
17 de março de 2017

Primeiro contato

Aos 20 anos, armador Georginho vai para seu primeiro Jogo das Estrelas do NBB CAIXA (Caio Casagrande/LNB)

Em sua primeira temporada com o uniforme do Paulistano/Corpore, Georginho vem correspondendo a altura toda a expectativa depositada em seu basquete desde a base. Principal destaque da equipe da capital paulista no NBB CAIXA 16/17, o armador de apenas 20 anos disputará pela primeira vez o Jogo das Estrelas, neste domingo (19/03), às 12h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Dono de 12,0 pontos, 4,3 rebotes e 4,3 assistências de média por partida no NBB CAIXA, Georginho se tornará o terceiro jogador mais novo da história a disputar o Jogo das Estrelas (apenas Raulzinho e Lucas Dias foram mais cedo). Pode ser o primeira de muitas edições do evento para o armador, ou não, já que o jovem vem sendo observado atentamente por diversos times da NBA.

“É muito gratificante estar no Jogo das Estrelas, ao lado de pessoas que eu cresci admirando. Lembro de ver uma final do Campeonato Paulista e depois o confronto entre Bauru e Real Madrid no Ginásio do Ibirapuera. Atuar ali pela primeira vez será algo realmente realizador. Estou muito ansioso para domingo, quando recebi a noticia que fui escolhido demorou muito para cair a ficha”, disse Georginho.

O final de semana do Jogo das Estrelas será completo para o jovem armador do Paulistano. Além do confronto de domingo, Georginho começará a disputar o Desafio de Habilidades no sábado (18/03), na fase eliminatória, que contará pela primeira vez com a presença de jogadores de garrafão, como Olivinha, do Flamengo, e Arthur Bernardi, do Banrisul/Caxias do Sul.

“O Desafio de Habilidades não tem muito segredo. Vou me concentrar bastante para acertar os passes e o arremesso de primeira. Na NBA, nos últimos anos quem levou foram os pivôs, então espero quebrar essa sina e fazer diferente aqui no Brasil”, concluiu Georginho.

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização