NOTÍCIAS

jogo das estrelas
17 de março de 2017

Olho nos vilões

Com a capa do Batman, Gui Deodato conquistou o Torneio de Enterradas em 2012 e 2013 (Luiz Pires/LNB)

O Torneio de Enterradas de 2017 contará com uma presença de altíssima majestosidade: o rei das enterradas, o Batman, ou somente Gui Deodato. Com dois títulos na bagagem, em 2012 e 2013, o jogador do Gocil/Bauru é o maior campeão da história do torneio e, três anos depois de sua última aparição, em Fortaleza (2014), está de volta em busca de tricampeonato.

Gui Deodato tentará recuperar o trono do Torneio de Enterradas já neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), logo em seguida do Desafio de Habilidades e o Torneio de 3 Pontos. O evento tem início previsto para as 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Estou muito feliz por estar voltando. Não foi uma decisão fácil. Já participei de três edições do Torneio de Enterradas e é sempre difícil inovar. Mas a expectativa é de um evento maravilhoso. Sabemos que o Ibirapuera estará lotado, então até espero a energia extra da torcida para pular uns centímetros a mais para conseguir executar o que planejei”, comentou.

Corderro Bennett (EC Pinheiros), Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube) e Jhonatan (Paulistano/Corpore) serão os “inimigos” do Batman na disputa. Danilo, por sua vez, chegou à final de 2013 e foi derrotado pelo próprio Gui, que colocou a capa do Batman e levantou voo para seu segundo título seguido das Enterradas.

O atual campeão Wesley “Mogi”, do Paulistano, sofreu uma lesão há poucos dias e ficou fora de combate. Mas para Gui Deodato, o substituto é tão perigoso quanto o atual detentor do troféu. Segundo ele, Jhonatan é um cara que o inspirava a pular quando mais jovem e, curiosamente, também disputou o Torneio de Enterradas de 2014, em Fortaleza, o último de Gui.

“Me espelhava nele para saltar quando mais jovem”, disse Gui sobre Jhonatan, um de seus adversários (Luiz Pires/LNB)

“Para ser sincero estou bem ‘assustado’ com os três. Fiquei sabendo que o Bennett está com coisas especiais para fazer. O Danilo, no ano que participou, só não ganhou a final contra mim porque errou a enterrada. Depois eu consegui acertar. Já o Jhonatan sempre saltou muito. Ele é um cara que eu sempre vi quando era mais jovem e me espalhava muito para saltar”, revelou o Batman, que completou:

“São três caras que realmente terão muitas coisas boas para mostrar. Será um baita evento, independente de ganhar ou perder. Quero curtir esse momento porque com certeza será muito legal”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização