NOTÍCIAS

jogo das estrelas
17 de março de 2017

Nova emoção

Betinho herdou a vaga de Alex Garcia, que por uma lesão, virou dúvida para o Jogo das Estrelas (Valmir de Lara/Campo Mourão)

Betinho será um dos titulares do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. Logo em seu primeiro Jogo das Estrelas 2017, o ala do Campo Mourão Basquete entrou no quinteto inicial da equipe brasileira devido a possível ausência de Alex Garcia, que sofreu um estiramento muscular no treino da última quinta-feira (16/03) em Bauru (SP) e virou dúvida para a partida festiva.

A votação que definiu os titulares do Jogo das Estrelas foi feita através do site Globoesporte.com e teve mais de 56 mil votos. Betinho foi o sexto mais bem votado, e esta posição o deixou de “stand by” como primeiro fora da lista. Caso alguém precisasse sair, ele seria o primeiro a entrar. Foi exatamente o que aconteceu.

“Isso tudo é uma novidade para mim, estou muito feliz por poder participar do Jogo das Estrelas. Infelizmente o Alex se lesionou e pode não participar da festa, mas fico feliz por ter sido o sexto mais votado e poder usufruir dessa vaga. É uma coisa nova e é fantástico estar vivenciando uma experiência dessa”, comentou Betinho.

Mas a vaga de titular no Jogo das Estrelas 2017 veio em grande hora para Betinho. Terceiro cestinha desta edição do NBB CAIXA, com média de 19,8 pontos por jogo, o atleta do Campo Mourão vive, sem dúvidas, a melhor fase de sua carreira – e não é só nos números.

Seu papel na equipe mourãense, que faz sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, é mais do que somente um cestinha. Betinho é um dos homens de confiança do técnico Emerson de Souza, que deposita total confiança no camisa 26 para atuar como um líder e ainda chamar a responsabilidade em momentos decisão.

“Essa é uma vitória de toda a equipe do Campo Mourão. Um jogador não consegue se destacar sozinho, ele precisa de uma equipe por trás, um técnico que dê confiança. Tenho muito a agradecer à cidade de Campo Mourão. Foi uma votação, e Campo Mourão é a cidade com menor número de habitantes do NBB CAIXA. Ter sido o sexto mais votado mostra o quanto a cidade nos abraça”, declarou o jogador.

Um dos grandes nomes do Campo Mourão, Betinho lembrou da cidade: “tenho que agradecer muito” (Valmir de Lara/Campo Mourão)

Nascido em Catanduva (SP), José Roberto Nardi Duarte, de 28 anos, participará pela primeira vez do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo em nove temporadas no maior campeonato de basquete do país. Mesmo sendo um novato na partida, o lado cestinha de Betinho não será deixado de lado – é o que ele mesmo disse.

“Vou deixar fluir. Não posso fugir da minha característica. Meu ponto forte é realmente ser agressivo, criar bastante, sempre procurar a cesta. Vou procurar jogar da mesma forma que jogo em Campo Mourão. É claro que é um jogo de mais alternativas, é um jogo de diversão, mas vou deixar fluir”, finalizou Betinho.

O confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo fechará as atividades oficiais do Jogo das Estrelas 2017, no domingo (17/03), às 12h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. O evento terá início às 10 horas, com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que passarão ao vivo na Globo, e ainda terá o Desafio das Celebridades, às 11h30, ao vivo no site Globoesporte.com.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização