NOTÍCIAS

jogo das estrelas
17 de março de 2017

Momento especial

Jovem armador do Brasília irá para seu segundo Jogo das Estrelas consecutivo (Brito Junior/UniCEUB)

A cada ano Deryk parece se consolidar mais e mais como um dos principais jogadores do basquetebol nacional. Pela segunda vez consecutiva, o ala/armador do UniCEUB/BRBCARD/Brasília estará entre os melhores do NBB CAIXA, no confronto entre brasileiros e estrangeiros pelo Jogo das Estrelas 2017, neste domingo (19/03).

“Cada oportunidade que nós temos de ser reconhecido é uma coisa única. Todo o treino e empenho no dia-a-dia é compensado. Então eu quero aproveitar ao máximo este momento, porque este fim de semana é muito especial”, declarou Deryk.

Natural de Limeira (SP), o jovem de 23 anos está em sua oitava temporada no NBB CAIXA, mas foi da edição 14/15 para cá que começou ganhar notoriedade por parte do grande público. Jogador Revelação daquele ano, Deryk foi contratado pelo tricampeão Brasília após o termino das atividades do Limeira e passou a evoluir ainda mais na capital federal.

Logo nos primeiros meses com o time, Deryk foi protagonista do título candango na Liga Sul-Americana 2015, em um time que contava com os experientes Fúlvio e Guilherme Giovannoni, e de quebra levou o prêmio de MVP da competição. Ao longo de toda primeira temporada com o Brasília, o agora ala/armador também foi destaque no NBB CAIXA, com média de 14,8 pontos e 3,1 assistências por partida, que lhe renderam a primeira seleção para o Jogo das Estrelas e o prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu.

Ala/armador esteve presente na derrota do NBB Brasil para o NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2016 (Fotojump/LNB)

Para o NBB CAIXA 16/17, o Brasília se movimentou muito no mercado e trouxe nomes de destaque no cenário nacional, como Lucas Mariano, Alex Oliveira, entre outros. Com isso, Deryk diminuiu seu volume de jogo, mas segue com papel fundamental no elenco comandado por Bruno Savignani, e, não atoa, foi selecionado pela segunda vez consecutiva para o Jogo das Estrelas. Até o momento o ala/armador tem média de 11,8 pontos, 2,6 rebotes e 3,0 assistências por partida na temporada.

Além de disputar pela segunda vez consecutiva o duelo contra os estrangeiros do NBB CAIXA, Deryk também fará sua segunda participação em um dos outros eventos que ocorrem no Jogo das Estrelas. Na edição anterior, o ala/armador ficou em quinto lugar no Desafio de Habilidades, neste ano, o camisa 9 do Brasília estará no Torneio dos 3 Pontos.

“Tenho que ficar o mais calmo possível. Eu sou um cara muito tranquilo e neste momento isto é preciso. São adversários de alto nível e todos têm condições de ganhar. Acho que quem tiver com a melhor mão no dia vai levar”, concluiu Deryk.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

#jogajunto

Patrocinadora Máster
Lei de Incentivo ao Esporte
Patrocinador Oficial
Marca oficial
Cia Aérea Oficial NBB
Café Oficial
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Apoio
Chancela
Realização